TV Onda Sul
Categoria
21/06/2017

Operação de combate à pedofilia termina com nove presos no Sul de Minas

Uma operação da Polícia Civil para combate à pedofilia terminou com nove pessoas presas em cidades do Sul de Minas na madrugada desta quarta-feira (21). Batizada de ‘Anjos da Lei’, a ação contou com a participação de 40 policiais nas cidades de Itajubá, Conceição das Pedras e Cristina.

De acordo com a Polícia civil, foram cumpridos nove mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de pedofilia e agenciamento de menores na região. De acordo com o delegado regional Denirval Campos, as denúncias de um esquema de prostituição envolvendo meninas com idade média de 13 anos começaram a chegar no início do ano.

“A delegacia competente deu início às investigações e confirmou que realmente existia uma rede aonde duas pessoas faziam agenciamento dessas meninas para exploração sexual infantil”, explicou Campos.

Os suspeitos, que não tiveram os nomes revelados, começaram a chegar na delegacia de Itajubá por volta de 6h30. Segundo a polícia, um rapaz de 18 anos e uma mulher de 19, que está presa em Caxambu (MG), eram os articuladores do esquema.

“Eram feitas as solicitações, pela pessoa que agenciava. Normalmente eram solicitadas meninas menores de 12 anos. Em alguns casos, os pedidos eram feitos até com menor idade. E aí essa pessoa fazia o agenciamento e marcava esses encontros através de mensagens de celular”, afirmou o delegado.

Os agenciadores disseram à polícia que as meninas combinavam o próprio preço pelo programa, mas que eles recebiam cerca de R$ 100 pelos encontros, que eram marcados em sítios e motéis de Itajubá. Na casa dos suspeitos foram apreendidos computadores, que serão periciados. As meninas já foram ouvidas.

“Todas elas estão tendo acompanhamento do Conselho Tutelar e vão ser encaminhadas para os órgãos do município para atendimento psicológico também”, completou Campos.
Sete homens foram presos suspeitos de pagarem pelos programas. Na casa de um deles, a polícia apreendeu filmes pornográficos e até roupas de meninas. Para a polícia, já não existe um perfil definido do pedófilo.

“A pessoa que tem esse perfil, ela está em todos os setores da sociedade, ela está em todos os locais, e por diversas vezes, a gente não consegue identificar. Então foi necessário um trabalho árduo de investigação para que a gente pudesse chegar em todos esses elementos que foram pressos hoje”, disse o delegado Mário Martins.

Segundo a Polícia Civil, os presos responderão pelos crimes de associação criminosa, exploração sexual de criança e adolescente e estupro de vulnerável. A pena no caso mais grave pode chegar a 15 anos de prisão.

Operação de combate à pedofilia termina com nove presos no Sul de Minas (Foto: Reprodução EPTV)
Operação de combate à pedofilia termina com nove presos no Sul de Minas (Foto: Reprodução EPTV)

 

Via G1/Suldeminas
 

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.