TV Onda Sul
Categoria
22/06/2017

Motorista, com suspeita de embriaguez e uso de drogas, se envolve em grave acidente em Alfenas

Um motorista, de 20 anos, não teria respeitado uma placa de parada obrigatória e provocado um grave acidente na noite de quarta-feira. O rapaz é suspeito de dirigir embriagado e de ter utilizado drogas. Uma das vítima foi encaminhada para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em estado grave.

O acidente – que ocorreu por volta das 22h40 - foi na esquina da rua Gabriel Monteiro da Silva com a rua Antônio Pedro de Oliveira, ao lado da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). De acordo testemunhas, um VW/Gol 16v Plus (cor azul) seguia pela rua Antônio Pedro de Oliveira (sentido centro) em alta velocidade e não parou no cruzamento com a rua Gabriel Monteiro da Silva. O local é sinalizado com placa, indicando parada obrigatória para quem transita pela rua Antônio Pedro de Oliveira.

Um I/Chev Classic (cor branca), que seguia pela rua Gabriel Monteiro da Silva em direção ao Ginásio Municipal Tancredo Neves, foi atingido violentamente. Com o impacto, o veículo foi arremessado contra a parede de uma residência. De acordo com a Polícia Militar, os bombeiros tiveram dificuldades para retirada das vítimas do GM/Classic devido à gravidade do acidente.

O motorista e a passageira do GM/Classic e a passageira do VW Gol foram encaminhados para o Hospital Universitário Alzira Velano (HUAV). A passageira do GM/Classic, Andressa Anunciação Prado Gonçalves, 26 anos, teve traumatismo craniano encefálico grave, sendo necessário ser levada para a UTI.

O motorista do GM/Classic, Célio Moreira Gonçalves, 67 anos, sofreu fratura no rádio esquerdo e apresentava fortes dores na região do tórax, logo após o acidente. Seu estado de saúde era considerado grave. Já Patrícia do Prado, 36 anos, passageira do VW/Gol, sofreu fratura na tíbia direita e lesões na face, classificada como lesão grave.

O acidente foi na noite de quarta-feira, ao lado da Apae (Foto: Reprodução/Whatsapp)
O acidente foi na noite de quarta-feira, ao lado da Apae (Foto: Reprodução/Whatsapp)

Suspeita de embriaguez e uso de drogas

Já o motorista do VW Gol, Pedro Paulo de Carvalho, 20 anos, sofreu ferimentos leves. Ele foi conduzida ao pronto socorro do Hospital Santa Casa, onde foi constado – pelo plantonista - lesões leves, sinais de embriaguez e de uso de drogas, segundo a ocorrência registrada. O motorista se recusou a fazer o teste de etilômetro (bafômetro) e a PM deu voz de prisão, encaminhando-o a 2ª Delegacia Regional da Polícia Civil. De acordo com a PM, o rapaz chegou a oferecer resistência aos policiais sendo necessário ser algemado.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência (B.O), Carvalho relatou e ter feito uso de cocaína, conforme documento médico anexado a ocorrência. A perícia da Polícia Civil encontrou, próximo ao banco do motorista da VW Gol, duas pequenas porções de maconha em papel de seda.

Segundo a PM, Carvalho afirmou na presença do perito criminal da Polícia Civil ter feito uso de bebida alcoólica e de substancia entorpecente (maconha e cocaína), além de não possuir habilitação para dirigir.
 

Via AlfenasHoje

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.