TV Onda Sul
Categoria
05/07/2017

Funcionamento de duas balsas está suspenso no Lago de Furnas em MG

Duas balsas que fazem a travessia do Lago de Furnas estão com o funcionamento suspenso em Delfinópolis (MG) e São João Batista do Glória (MG). A primeira está parada para manutenção e a previsão é de que volte a funcionar na terça-feira (11), segundo Furnas Centrais Elétricas. Já a de São João Batista do Glória apresentou um defeito e precisou ter o funcionamento suspenso.

Enquanto as duas estão paradas, os moradores podem contar apenas com uma balsa para fazer a travessia entre Delfinópolis e Cássia (MG). A embarcação é menor e não transporta carretas acima de quatro eixos. Além disso, até a terça-feira (11), a travessia de caminhões de três eixos será permitida somente no período entre 21h e 4h30 na balsa.

Ainda segundo Furnas, a balsa parada para manutenção vai receber quatro reversores novos, para melhorar o funcionamento. Sobre a embarcação de São João Batista do Glória, que apresentou defeito, a empresa não se posicionou sobre o assunto e não há previsão para o retorno do funcionamento.

Problemas em balsas faz produção de soja ficar parada em Delfinópolis (Foto: Reprodução EPTV)
Problemas em balsas faz produção de soja ficar parada em Delfinópolis (Foto: Reprodução EPTV)

 

Via G1/Suldeminas
 

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.