O ex-atacante Antônio Pedro de Alcântara, conhecido como Ganzepe, morreu aos 72 anos na manhã desta quarta-feira (12) em Poços de Caldas (MG). O ex-jogador lutava contra um câncer, mas não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.
Ganzepe atuou pela Caldense no início dos anos 70 e fez parte da primeira equipe da Veterana a disputar a divisão principal do Campeonato Mineiro, em 1972. Foi dele um dos gols na partida de estreia na primeira fase, contra o América-MG. Na ocasião, a equipe avançou em segundo lugar no grupo, atrás apenas do Atlético-MG e terminou a competição em quinto lugar.
O ex-atacante era natural de Poço Fundo (MG) e jogou também por outros times do interior, como almeiras de São João da Boa Vista, Apucarana, Botafogo-SP, Araxá, Atlético-GO e Rio Negro-AM.
Em nota oficial, a Caldense lamentou a morte e disse que "se entristece com essa fatalidade e se solidariza com os familiares e amigos de Ganzepe".
O corpo está sendo velado no Velório Municipal de Poços de Caldas. O sepultamento está marcado para esta quinta (13), às 10 horas, no Cemitério da Saudade.
Via GloboEsporte