TV Onda Sul
Categoria
28/07/2017

Festa de Itacy espera 30 mil pessoas

Com cerca de 130 anos de tradição, o Santuário Senhor Bom Jesus dos Aflitos, localizado no distrito de Itacy, do município de Carmo do Rio Claro, se prepara para mais uma realização da festa em louvor ao seu padroeiro, que acontece do dia 28 de julho ao dia 6 de agosto. Este ano são celebrados os 10 anos da presença dos missionários escalabrinianos em Minas Gerais e a expectativa de público é de aproximadamente 30 mil pessoas de várias cidades da região.

Nesta sexta-feira, 28, a programação terá início com a novena, às 19h, na Comunidade Nossa Senhora Aparecida. Já a solenidade festiva, no domingo, 6, contará com missas durante todo o dia com Dom Pedro Cunha Cruz, bispo da Diocese da Campanha, e Dom Diamantino Prata de Carvalho, o bispo emérito, que celebrará a Santa Missa, às 15h30, e presidiará a procissão de encerramento, às 16h30. No período da manhã, vários sacerdotes estarão disponíveis para confissões e bençãos.

Segundo o padre Leonir Carlos Peruzzo, um dos organizadores do evento, a estrutura foi preparada cuidadosamente para atender todas as necessidades do público esperado. “Alugamos 63 banheiros químicos e estamos preparando cerca de 3 mil marmitas, que serão vendidas por um preço acessível. No local também receberemos barracas com vendas de panelas, roupas, brinquedos, entre outros utensílios”.

O padre ainda explicou que o dinheiro da festa será revertido para as despesas e melhorias da paróquia. “Todo o dinheiro arrecadado será usado para o restabelecimento da estrutura do santuário e para ações e projetos na paróquia. No ano passado, por exemplo, conseguimos implantar um posto de saúde para atender a comunidade local. Essa conquista só aconteceu graças ao lucro da festa de 2016”, contou.

O acesso ao Distrito de Itacy pode ser feito através das balsas de Carmo do Rio Claro, que transportará somente pedestres. A travessia é gratuita e tem a duração de 15 minutos.

Outra possibilidade é o acesso pela rodovia a partir da cidade de Ilicínea (20 quilômetros de distância) e Boa Esperança (45 quilômetros).

Via Folhadamanha

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.