TV Onda Sul
Categoria
07/08/2017

Suspeito reage a prisão e acaba morto pela PM com pescoço quebrado em Boa Esperança

Em Boa Esperança, neste domingo (06/08), de acordo com o boletim de ocorrência da PM, durante realização de operação batida policial nos bairros Santa Rita e Cristo Rei, as guarnições de serviço ao passarem pelo bairro Cristo Rei, depararam com um pequeno estabelecimento comercial, aberto, próximo ao qual haviam algumas pessoas em atitude suspeita, local este, alvo de várias denúncias de tráfico de drogas, ocasião em que decidiram por efetuar a abordagem das pessoas que ali se encontravam. O proprietário daquele estabelecimento e vítima, Flávio Henrique Rosa, 28 anos conhecido como "NERO", já é conhecido no meio policial por envolvimento em ocorrências anteriores, inclusive por tráfico de drogas.

Consta que, ao aproximarem do local com as viaturas, a esposa de Flávio, tentou evadir, sendo contida pelo Cabo PM Adaias e Cadete Yuri, momento em que Flávio, que estava dentro do balcão, saiu e veio em direção aos militares esbravejando, sendo determinado que Flávio se postasse para abordagem, passando a desobedecer as ordens dos militares. Ato continuo, demais militares se dirigiram até o autor/vítima para auxiliar na contenção e diante da situação foi dada voz de prisão a Flávio, o qual passou a usar de força física contra os militares, momento em que o Sargento Brito disse ter usado técnicas de imobilização para quebrar a resistência do autor, de acordo com o uso diferenciado da força, ocasião em que o autor veio a cair ao chão, o que possibilitou a algemação do resistente com as mãos para trás.

Após a algemação, ao verificarem o autor, este apresentava sinais de estar passando mal, com a respiração ofegante, sendo imediatamente removido e socorrido pelos militares Cadete Yuri e Soldado Lima até o pronto atendimento médico local e atendido pelo médico de plantão, o qual depois de alguns momentos informou que o autor havia entrado em óbito (quebrou o pescoço).

Neste momento, foi dada ordem de prisão ao militar Sargento Brito que se encontra recolhido na sede da 172 Cia PM para demais procedimentos. O corpo de “Nero” foi encaminhado para o UIML de Varginha.

Logo após um grupo de amigos e parentes se revoltaram contra os militares e foram manifestar na porta do Pronto Socorro e também na porta do pelotão da PM.

Suspeito reage a prisão e acaba morto pela PM com pescoço quebrado
Suspeito reage a prisão e acaba morto pela PM com pescoço quebrado

 

Via MinasAcontece

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.