TV Onda Sul
Categoria
08/08/2017

Polícia investiga quadrilha especializada em roubo de grãos de café no Sul de Minas

A Polícia Civil procura por uma quadrilha especializada em roubos de café na região. Segundo as investigações, os criminosos adulteram máquinas de lavagem dos grãos para realizar os furtos.

Nesta segunda-feira (7), os policiais chegaram a um sítio entre Nova Resende (MG) e Conceição da Aparecida (MG). A casa, de acordo com testemunhas, servia como esconderijo para a quadrilha. No local foram apreendidos galões de óleo diesel.

De lá, os policiais seguiram para a zona rural de Alterosa (MG), onde encontraram três máquinas de beneficiamento de café, duas com placas do Espírito Santo e uma com placa de Botelhos (MG). Na casa, muitas coisas espalhadas, o que, para a polícia, é um sinal que os bandidos fugiram.

“Só as malas deles que já não estão mais aqui, nem os veículos. O resto eles largaram tudo para trás, comida no fogão, passarinho sem água, sem comida. Quer dizer, eles abandonaram às pressas quando perceberam que havia sido descoberto o golpe que eles estavam dando nos produtores”, explicou o delegado Manoel Francisco Martins.

Segundo a Polícia Civil, há três anos os bandidos vinham do Espírito Santo e prestavam serviço para os produtores ao lavar o café, mas uma alteração nas máquinas fazia com o que parte dos grãos fosse para um fundo falso e ficasse escondido.

A polícia ainda não sabe quantas pessoas foram enganadas pela quadrilha. Em um cartão, que os criminosos entregavam aos clientes, o serviço era oferecido na região.

“Prendemos, na outra casa que eles frequentam, muitas anotações, de muitas pessoas que eles prestaram serviço”, diz o delegado.

A polícia acredita ainda que a quadrilha está ligada ao assalto a uma fazenda na semana passada em Palmeiral, distrito de Botelhos. Na ocasião, os criminosos fugiram levando mais de 200 sacas de café, além de equipamentos agrícolas, que foram encontrados em uma fazenda em Muzambinho (MG). Três pessoas foram presas.

Criminosos adulteravam máquinas de lavagem de café para furtar os grãos (Foto: Reprodução EPTV)
Criminosos adulteravam máquinas de lavagem de café para furtar os grãos (Foto: Reprodução EPTV)

 

Via G1/Suldeminas

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.