TV Onda Sul
Categoria
24/08/2017

PM apreende revólver e munições em Passos

No final da noite desta última terça-feira, 22,  dois homens foram presos pela Polícia Militar no bairro Santa Luzia, em Passos, por posse e porte ilegal de arma de fogo e munições. Foram apreendidos um revólver e uma grande quantidade de cartuchos, além de apetrechos utilizados na recarga das munições.

Segundo informou a Polícia Militar, inicialmente, a denúncia recebida era que um morador da rua Acre, naquele bairro, era caçador de animais silvestres e tinha acabado de chegar em sua casa com animais abatidos. O denunciante relatou ainda que o suspeito também era vendedor de armas de fogo. Os militares foram até o local e perceberam que havia movimentação de pessoas no interior da residência. Todavia, ninguém respondeu aos chamados no portão. Devido ao horário e por não haver mandado de busca, não foi possível entrar no imóvel à força.

Algum tempo depois, já no final da noite, ao passarem novamente pelo endereço os militares flagraram quando um indivíduo entregou uma sacola em frente à casa para o condutor de uma motocicleta Honda NX-160 Broz, cor branca, tendo este saído em alta velocidade com o veículo. O motociclista foi perseguido e abordado alguns metros à frente, sendo identificado como Francisco de Paula Alves, 55 anos.

No interior da sacola levada pelo motociclista foram encontrados um revólver calibre 38, com 22 munições intactas e outros 6 estojos vazios, além de dois vidros de pólvora, várias espoletas, uma grande quantidade de chumbo e alguns apetrechos utilizados para recarregar munições, além de 45 cartuchos calibres 20 e 28, sendo a maioria deles intactos.

Questionado, Alves confirmou aos militares que havia pegado os objetos na residência de Jumar Martins de Oliveira, 56, e que estava apenas os levando para guardar em sua casa, a pedido deste último, que é seu padrinho de casamento.

A PM retornou à casa de Oliveira, tendo ele desta vez atendido ao portão e autorizado uma busca em sua residência, onde foram localizados outros 33 cartuchos, sendo 5 intactos, 4 recarregados e o restante vazio.

Os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil, onde foram ouvidos pelo delegado de plantão. Alves foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munições e Oliveira pelo crime de posse ilegal de munições. Os dois, que foram acompanhados de um advogado, só foram liberados depois de pagarem a fiança estipulada pelo delegado. Eles vão responder em liberdade. A motocicleta foi removida para um pátio credenciado do Detran.

PM apreende revólver e munições em Passos
PM apreende revólver e munições em Passos

 

Via Folhdamanha

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.