TV Onda Sul
Categoria
25/08/2017

Falta de chuvas causa alerta para economia de água em Passos, MG

A falta de chuvas já chega a dois meses em Passos (MG) e começa a ameaçar o abastecimento de água no município. A estiagem é tanta que já causou até a emissão de alerta do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) pedindo que os moradores economizem água.

A medida busca evitar um racionamento de água na cidade, já que a última chuva considerável foi no dia 14 de junho, quando choveu aproximadamente 15 milímetros de água. E, para piorar, a próxima está prevista somente para outubro.

“[A captação] tem diminuído consideravelmente, então a gente já tem feito, de uma certa forma, alguns trabalhos para a melhoria dessa reserva de água”, diz o diretor do Saae, Pedro Teixeira.
Além disso, a empresa de abastecimento está preocupada com os vazamentos. Segundo o Saae, atualmente eles representam de 25 a 30% do consumo de água na cidade.

“Quando nós recebemos alguma ligação de um usuário, de uma reclamação de um vazamento, a gente procura, de uma certa forma, ir o mais rápido possível para que essa perda venha a ser diminuída nas redes”, explica Teixeira.

Falta de chuvas causa alerta para economia de água em Passos (Foto: Reprodução EPTV)
Falta de chuvas causa alerta para economia de água em Passos (Foto: Reprodução EPTV)

 

Via G1/Suldeminas
 

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.