TV Onda Sul
Categoria
30/08/2017

Polícia Civil apresenta quadrilha que furtava veículos na região

Na tarde de segunda-feira, 28, a Polícia Civil apresentou quatro membros de uma quadrilha especializada em furtos e roubos de veículos em São Sebastião do Paraíso e em outros municípios da região. O grupo foi preso na última semana. Além deles, um menor chegou a ser apreendido.

Segundo o delegado Vinícius Zamó, responsável pelo caso, investigadores chegaram ao grupo depois que um dos suspeitos furtou um veículo que estava dentro do pátio credenciado pela própria Polícia Civil. “Parte dessa célula criminosa já vinha sendo monitorada. A partir daí, conseguimos desmantelar essa quadrilha e recuperar quatro veículos”.

De acordo com Zamó, os suspeitos são acusados de furtar, principalmente, veículos pesados, como caminhonetes. No entanto, outra parte da quadrilha também tomava carros de passeio. “Houve um caso em que um deles roubou um GM Classic aqui na cidade, nas proximidades de uma casa de eventos”.

Entre os veículos recuperados pela Polícia Civil estão uma caminhonete D20, uma picape Corsa, uma caminhonete F 4000 e um VW Gol.  “Eles furtavam o veículo e escondiam na zona rural, esperando o momento certo para encontrar um comprador e passar o veículo para frente”, explicou.

Ainda segundo o delegado, as caminhonetes estavam trancadas em suas respectivas garagens quando foram furtadas. “Os ladrões arrombaram os portões, tiraram os veículos e levaram. Por isso, pedimos às pessoas que mantenham seus veículos de grande porte em locais com vigilância 24 horas porque, uma hora ou outra, esses homens serão soltos”, alertou Vinícius Zamó.

Polícia Civil apresenta quadrilha que furtava veículos na região
Polícia Civil apresenta quadrilha que furtava veículos na região

A prisão

Na noite de quinta-feira, 24, dois integrantes da quadrilha foram capturados no momento em que tentavam furtar a caminhonete de um policial militar aposentado no Conjunto Residencial Monsenhor Mancini, em Paraíso. Houve troca de tiros e outros dois suspeitos conseguiram fugir. Todavia, na manhã seguinte, a dupla foi encontrada em uma casa no bairro Santa Tereza e também acabou sendo presa. Todos foram encaminhados ao presídio local.
 

Via Folhadamanha

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.