TV Onda Sul
Categoria
06/09/2017

PM apreende menores assaltantes em Passos

Dois adolescentes de 17 anos, um deles já bastante conhecido dos meios policiais, foram apreendidos pela Polícia Militar no início da noite de ontem no bairro Recanto da Harmonia, suspeitos de serem os autores de pelo menos quatro assaltos à mão armada ocorridos nos últimos dias em Passos. Ainda foram apreendidas a motocicleta e uma garrucha que a dupla vinha usando para cometer os crimes, além das roupas que eles usaram durante os roubos e vários pinos de cocaína. Também foram recuperados quase R$ 600,00 em dinheiro.

Os menores foram encontrados no final da rua Canjeranus. Um deles assumiu sua participação nos quatro crimes e apontou o outro menor como sendo seu comparsa. O segundo adolescente, que é o proprietário da moto apreendida – uma Honda CBX-150, cor vermelha – nega ter participado, embora na hora em que foi abordado ainda estivesse usando a mesma pulseira e os chinelos que aparecem na imagens gravadas pelas câmeras de segurança de um dos estabelecimentos assaltados.

Segundo informações policiais, só na tarde de ontem eles já haviam assaltado um supermercado na rua Mato Grosso e o posto de combustíveis que fica em frente à UPA, no cruzamento das ruas Barão de Passos e Mato Grosso. Nos dois casos foram levados o dinheiro dos caixas. Os outros crimes cometidos pela dupla foram os roubos em duas drogarias localizadas na rua Goiás e Barão de Passos, respectivamente no último sábado e domingo.

Ainda conforme a PM, em todos os casos a forma de agir dos assaltantes era sempre as mesmas. Um deles pilotava a moto e o outro descia armado com uma garrucha prateada de dois canos, rendendo as vítimas, enquanto o comparsa aguardava com o veículo ligado para fugirem. A arma utilizada por eles foi encontrada próximo ao antigo Frigom. Os próprios autores mostraram onde ela estava escondida.

Além da moto e da arma, os militares ainda encontraram na residência de um dos menores, as roupas que foram usadas por eles nos quatro assaltos e os dois capacetes, sendo um preto e outro cinza. Também foi apreendido em poder do menor cerca de R$ 560,00 em dinheiro e na casa dele, 28 pinos de cocaína e 5 buchas de maconha.

“Para nós não há nenhuma dúvida de que eles são os autores destes quatro assaltos. Um deles confessa e o outro, apesar de negar, estava usando a pulseira e os chinelos que foi usado pelo assaltante do posto de combustíveis. A arma e a moto são as mesmas que aparecem nas filmagens dos quatro assaltos”, disse a tenente Nayara, que auxiliou na abordagem e apreensão dos menores.

Até o fechamento desta edição os menores ainda não haviam sido encaminhados à Delegacia da Polícia Civil para que fossem ouvidos. O destino deles ainda era incerto, uma vez que deste as últimas semanas o Presídio de Passos não estava permitindo o recolhimento de menores infratores em suas instalações.

PM apreende menores assaltantes em Passos
PM apreende menores assaltantes em Passos

 

Via Folhadamanha

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.