TV Onda Sul
Categoria
06/09/2017

Dupla que fazia compras com cheque clonado é presa em São Sebastião do Paraíso

Suspeitos de estelionato, dois homens foram presos pela Polícia Militar no último final de semana na Rodovia BR-265, em São Sebastião do Paraíso. A dupla fez compras com cheques clonados em estabelecimentos comerciais na comunidade rural de Termópolis e no município de Jacuí.

Segundo informações, os dois suspeitos foram até um açougue em Jacuí, onde compraram uma grande quantidade de carne e bebidas alcoólicas de alto padrão. Eles pagaram a conta com um cheque de valor maior do que o valor total das mercadorias, recebendo, assim, a diferença em dinheiro.

Depois, eles partiram pela BR-265 e, no caminho, pararam na comunidade de Termópolis, em Paraíso, onde fizeram novas compras em dois estabelecimentos. Assim como na cidade vizinha, a dupla quitou as compras com os cheques com valores acima do adquirido.

Ao consultar o cheque recebido, um dos comerciantes percebeu que esse havia sido clonado. Diante disso, ele acionou a PM pelo telefone 190. Foi realizada, então, uma operação de cerco e bloqueio e os suspeitos acabaram sendo interceptados na altura do KM 618 da rodovia. No veículo VW Gol em que estavam foram encontrados carnes, uísques, cervejas e refrigerantes, além de outras folhas de cheques, cartões bancários e o dinheiro.

Presos, os homens informaram à polícia que eram do município de Igarapava-SP. O condutor do veículo, Wander Francisco Alves, de 48 anos, afirmou que o veículo, com placa de Franca-SP, é de propriedade de um cunhado. Informações obtidas pela reportagem dão conta que ele é ex-jogador de futebol profissional, com passagem pelo Cruzeiro Esporte Clube no início da década de 1990.

O outro suspeito, Anderson Willian Silva, de 31 anos, é conhecido nos meios policiais pelo crime de associação ao tráfico de drogas. Ambos foram presos e levados à 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Paraíso, juntamente com o material apreendido. O veículo foi conduzido ao pátio credenciado pelo Detran.

Dupla que fazia compras com cheque clonado é presa em São Sebastião do Paraíso
Dupla que fazia compras com cheque clonado é presa em São Sebastião do Paraíso

 

Via Folhadamanha

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.