TV Onda Sul
Categoria
13/09/2017

Passos registra queda no número de emplacamentos

O número de emplacamentos caiu em Passos de julho para agosto deste ano. Segundo dados do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos de Minas Gerais (Sincodiv-MG), neste período, foram vendidos 13 unidades a menos, passando de 181 a 168. A queda de 7,1% freou uma crescente de quatro meses seguidos, assim como marcou o pior resultado desde abril.

Por outro lado, a região registrou alta no número de emplacamentos na maioria de seus municípios. Destaque para São Sebastião do Paraíso, que teve o melhor desempenho quantitativo, passando de 76 para 90 veículos vendidos. Logo em seguida, com 13 unidades vendidas a mais, aparece Nova Serrana.

Se comparados os meses de julho com agosto, algumas cidades menores da região também apresentaram aumento significativo na venda veículos novos, como é o caso de Pratápolis. O município de quase 9 mil habitantes dobrou o número de emplacamentos, passando de 6 para 12. Situação parecida foi verificada em São Tomás de Aquino, que passou de apenas um veículo vendido em julho para 6 em agosto.

Além de Passos, outros municípios registraram queda no número de emplacamentos, como foi o caso de Carmo do Rio Claro, que vendeu quase 50% a menos veículos, passando de 32 para 18. Outras cidades como Delfinópolis, Ibiraci e Piumhi também viram o número de veículos cair entre julho e agosto.

Passos registra queda no número de emplacamentos
Passos registra queda no número de emplacamentos

Total no ano

Comparando as vendas desde fevereiro até agosto desse ano, Passos registrou um aumento de 36,5% no número de emplacamentos. No início de 2017, foram vendidos 123 veículos novos na cidade, até chegar aos atuais 168. No total, a cidade emplacou 1086 automotivos durante o ano.

Em segundo lugar, com 498 veículos vendidos desde fevereiro, e um aumento de 50% até agosto, aparece São Sebastião do Paraíso. Piumhi foi a terceira cidade que mais emplacou (261), seguida de Carmo do Rio Claro (138).

Via Folhadamanha

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.