TV Onda Sul
Categoria
19/09/2017

Câmara de Carmo do Rio Claro autoriza repasse ao Cislagos

O prefeito de Carmo do Rio Claro, Sebastião Cézar Lemos, o Tião Nara, teve aprovado, por unanimidade, o projeto de lei 043/2017, que autoriza o repasse de valores monetários suplementares destinados ao Consórcio Intermunicipal da Região dos Lagos (Cislagos).

Para ser repassado ao Cislagos, o crédito foi retirado do Fundo de Desenvolvimento do Turismo, o que causou receio no momento dos vereadores votarem. Mais uma vez, o vereador Filipe Carielo se manifestou contra a decisão de Tião Nara.  “Sugiro que a dotação seja retirada de outro local”, disse.

O Departamento de Contabilidade da Prefeitura explicou a necessidade de aprovação da lei e comunicou que o Fundo de Turismo continua com verba remanescente de R$56 mil. Diante dos fatos, os vereadores aprovaram o projeto 043/2017, que por meio do convênio médico, oferece exames e consultas com valores mais acessíveis a população.

Tião Nara afirmou que caso a aprovação do projeto não fosse realizada, os municípios seriam prejudicados, porque a cidades não poderiam fazer o rateio do consórcio. “O município repassa ao Consórcio o percentual de até 2% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) líquido, previsto em lei, que são convertidos em exames e consultas médicas. Os valores são mais acessíveis do que os demais prestadores de serviços no município, sendo então possíveis maiores quantidades de atendimento”.

Cāmara de Carmo do Rio Claro autoriza repasse ao Cislagos
Câmara de Carmo do Rio Claro autoriza repasse ao Cislagos

 

Via Folhadamanha

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.