A Polícia Civil de Alpinópolis apreendeu no último sábado, 16, os dois menores suspeitos pela morte de Wender Prado de Oliveira, 37 anos, assassinado no dia 2 de abril de 2016. O caso teve grande repercussão na cidade e região devido ao seu alto grau de violência. Oliveira foi morto a pedradas na Serra Chapadão. Após o crime os responsáveis teriam ateado fogo no carro, um Fiat Strada Fire com placas de Ribeirão Preto. O corpo da vítima e o veículo foram abandonados na estrada rural.
A Polícia Militar foi acionada para atender um acidente de trânsito com vítimas fatais e chegando ao local encontrou um corpo parcialmente carbonizado e com aparentes ferimentos provocados por arma branca.
Um suspeito de 27 anos prestou depoimento e a polícia chegou aos adolescentes de 15 e 17 anos, que na época confessaram a autoria, porém não foram apreendidos para cumprimento de medidas socioeducativas por falta de vaga nos Centros.
Os menores confessaram que o desentendimento aconteceu após uma festa de aniversário. Mesmo após a discussão, Oliveira deu carona para os suspeitos, passando pela Serra Chapadão, onde foi morto com pedradas na cabeça e posteriormente teve o carro e corpo queimados.
Após o crime, a família da vítima declarou que suspeitava que Oliveira tinha sido assinado por motivos de vingança. Os dois adolescentes foram apreendidos neste sábado e conduzidos, provisoriamente, para o Presídio de Monte Santos de Minas. Na tarde de ontem eles seriam levados para um centro socioeducativo na cidade de Uberaba (MG).
Via Folhadamanha