TV Onda Sul
Categoria
20/09/2017

Campanha conscientiza coleta seletiva em Carmo do Rio Claro

Lançada nesta terça-feira, 19, a campanha que busca encontrar uma mascote e slogan para a Coleta Seletiva de Lixo em Carmo do Rio Claro, promete agitar os estudantes da cidade. Essa iniciativa foi criada pelo Departamento de Meio Ambiente do município, e traz como objetivo, despertar o interesses das crianças para a educação ambiental.

De acordo com a diretora do departamento, Maria Angela Pereira, o processo de coleta seletiva existe no município desde 2010, mas ainda não está sólido o suficiente. Diante desse cenário de desinteresse de alguns moradores, surgiu então a ideia de desenvolver uma ação para despertar a colaboração da população. “Nossa tentativa é de mobilizar toda a cidade por meio dos alunos, e criar nesses estudantes essa conscientização também”, explicou.

Ciente do poder de incentivo das crianças perante os seus pais, a diretora assegurou ainda que escolher os alunos como alvo é uma maneira viável de atingir os pais. “Como ainda estamos esquecidos, começaremos tudo de novo com a escolha da mascote e da frase. Quando todos os trabalhos forem entregues, escolheremos o mais bonito e chamativo”, disse.

Embora ainda seja surpresa a premiação final, Maria Angela revelou que serão premiados os alunos que ficarem em primeiro, segundo e terceiro lugar, e que a proposta será entregue para todas as escolas, municipais, estaduais e particulares, e apresentada aos alunos ainda nos próximos dias. “Todas as escolas foram convidadas seguindo o nosso cronograma, mas algumas estaduais ainda não deram respostas. Mas é importante criarmos um engajamento da sociedade na conservação e melhoria do meio ambiente e, uma das melhores formas de fazermos isso é por meio dos programas educacionais”, garantiu.

Como regra da campanha só podem participar alunos devidamente matriculados entre o 1º e 5° do ensino fundamental, e cada escola poderá apresentar somente um desenho e slogan por ano escolar. Já entre os critérios que serão utilizados para julgar os trabalhos, originalidade e criatividades serão os diferenciais.

O prazo para a entrega das artes desenvolvidas é no próximo dia 21 de outubro, e está marcada para o dia 31 do mesmo mês, a divulgação dos resultados. Vale ressaltar que todos os materiais de divulgação da campanha serão confeccionados com a mascote e slogan vencedor. No entanto, a premiação acontecerá no dia 5 de novembro, data em que é comemorado o aniversário da cidade.

Campanha conscientiza coleta seletiva em Carmo do Rio Claro
Campanha conscientiza coleta seletiva em Carmo do Rio Claro

 

Via Folhadamanha

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.