TV Onda Sul
Categoria
20/09/2017

Ladrões invadem instituição de caridade em São Sebastião do Paraíso

No último final de semana, indivíduos invadiram o prédio de uma instituição filantrópica de São Sebastião do Paraíso que cuida de crianças carentes e furtaram, entre outros materiais, todos os pacotes de fraldas existentes no local. Os funcionários da Casa Menino Jesus, localizada à avenida Wenceslau Braz, só se deram conta do crime na manhã de segunda-feira, 18.

Por volta das 7h, os servidores chegaram ao local para receber as crianças assistidas pela instituição e se depararam com manchas de calçados em um dos muros e, em seguida, encontraram uma porta arrombada. Assustados, eles fizeram uma vistoria por todo o imóvel e notaram que dois aparelhos de DVD, brinquedos, alimentos, produtos de limpeza e de higiene pessoal e dez pacotes de fraldas haviam sido furtados.

Após invadirem o imóvel e cometerem o furto, os ladrões usaram uma cadeira para saltar o muro e fugir. “Vimos as marcas na parede e, entrando na casa, vimos a bagunça. Havia muitos panos pelo chão, a porta estava arrombada. Deixaram tudo bagunçado. Eles levaram todos os pacotes de fraldas das crianças, que precisam muito”, lembrou a cuidadora Tamires Altivo. A Polícia Militar foi acionada, porém, até o momento, nenhum suspeito foi identificado.

Segundo a polícia, o fato de a casa estar situada em um beco facilitou a ação dos criminosos. A Casa Menino Jesus de São Sebastião do Paraíso atende, de segunda a sexta-feira, cerca de 20 crianças em situação de risco socioeconômico e é mantida graças a doações de populares. “E agora, após o furto, necessitamos ainda mais de alimentos não perecíveis, frutas, fraldas, produtos de limpeza e higiene e brinquedos. Estamos tendo poucas doações. Os interessados em nos fazer uma visita podem ficar à vontade”, afirmou Tamires Altivo.

Ladrões invadem instituição de caridade em São Sebastião do Paraíso
Ladrões invadem instituição de caridade em São Sebastião do Paraíso

 

Via Folhadamanha

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.