TV Onda Sul
Categoria
20/09/2017

Menor infrator é novamente apreendido por roubo em Passos

Um adolescente de 14 anos, morador do bairro Santa Rita e velho conhecido dos meios policiais, foi novamente apreendido pela Polícia Militar na tarde de ontem, suspeito de ter assaltado outros dois menores próximo ao Cemitério Municipal de Passos. Ele, que apesar da idade, já tem várias passagens pela polícia, teria sido reconhecido pelas vítimas.

O roubo foi registrado pouco antes do meio dia e aconteceu na avenida JK, próximo ao cruzamento com a rua Três de Maio, no Jardim Vila Rica. As vítimas de 12 e 13 anos contaram à PM que tinham acabado de sair da escola e estavam no ponto de ônibus, quando foram surpreendidos pelo autor. Segundo eles, o assaltante estava armado com um revólver prateado e teria vindo e fugido a pé pela rua Três de Maio.

Ainda conforme os relatos dos menores, o autor aparentava ser menor, usava um moletom escuro com capuz e um boné. Foram roubados apenas os celulares das vítimas.

De posse das características do assaltante, os militares saíram em rastreamento pela cidade e encontraram o suspeito na avenida Juca Stockler, próximo à UEMG. Os objetos roubados e a arma de fogo não foram encontradas em seu poder, mas ele foi prontamente reconhecido pelas vítimas, que também apontaram para o boné dele, como sendo aquele que era usado pelo criminoso no momento do roubo.

O adolescente foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil. Só este ano ele já foi apreendido pelos militares mais de dez vezes. Ele é suspeito de vários furtos, roubos, danos e também já foi detido por ameaças, direção perigosa de veículo, pertubação, entre outros.

Como o Presídio de Passos não está recebendo menores infratores em suas instalações e a ‘Casa do Menor’ ainda não está funcionando na cidade, o suspeito foi novamente liberado e entregue para seus responsáveis.

Supermercado

Na tarde da última segunda-feira, 18, dois indivíduos simulando estarem armados invadiram mais uma vez um supermercado que fica na rua Mato Grosso, bairro Santa Luzia, onde renderam os funcionários do caixa e também um cliente que estava no local. Era por volta das 16h45.

Através das câmeras de segurança do estabelecimento foi possível ver que os assaltantes eram negros e usavam capacetes fechados. Eles usavam também uma motocicleta Honda CG-125 Fan, cor preta. Após renderem o cliente, obrigando ele a se deitar no chão, os bandidos roubaram o seu aparelho celular e em seguida foram até os caixas, de onde levaram aproximadamente R$ 700,00 em dinheiro.

Ninguém foi preso.
 

Via Folhadamanha

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.