TV Onda Sul
Categoria
21/09/2017

Homem é preso por vender medicamentos controlados em redes sociais em Poços de Caldas

Um homem de 27 anos foi preso na tarde desta terça-feira (19) por vender medicamentos de venda controlada sem autorização em Poços de Caldas (MG). O suspeito usava as redes sociais para o comércio e utilizava o carimbo de uma farmacêutica para conseguir os produtos.

De acordo com a Polícia Civil, no apartamento do homem preso foram encontradas 30 caixas de medicamentos como Sibutramil, Diazepan e Lorazepan, todos na lista de substâncias consideradas drogas proibidas por uma portaria da Anvisa. Alguns deles são utilizados para emagrecimento.

Além dos medicamentos, foram apreendidos uma serra e o carimbo que era usado para as compras.

O homem foi preso por tráfico de drogas e exercício irregular da profissão de farmacêutico. "São remédios de uso controlado, que estão previstos na lista da Anvisa e por essa razão nós ratificamos a prisão dele por tráfico de drogas", disse o delegado Cleysson Brene.

Já a farmacêutica que tinha o nome usado no carimbo prestou depoimento e foi liberada.

Segundo o suspeito, a mulher recebia o valor de R$ 30 pela venda de cada caixa de medicamento.

"Ela compareceu à delegacia, também já foi interrogada e confessou que recebia uma parte dessa venda por fora do medicamento", disse o delegado.

A Polícia Civil também informou que o homem é alvo de outra operação policial, chamada “Fábula”, que investigou tráfico de cocaína colocada em capas de livros. Ele foi levado para o Presídio de Poços de Caldas.

Homem é preso por vender medicamentos controlados em Poços de Caldas (Foto: Reprodução EPTV)
Homem é preso por vender medicamentos controlados em Poços de Caldas (Foto: Reprodução EPTV)

 

Via G1/Suldeminas

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.