TV Onda Sul
Categoria
22/09/2017

Quinze pessoas são presas na 5ª fase da Operação Desmonte, em Boa Esperança

Pelo menos quinze pessoas foram presas na 5ª fase da Operação Desmonte, em Boa Esperança (MG) e região. As investigações começaram há mais de um ano e buscam combater furtos, roubos, receptação e adulteração de veículos no Sul de Minas.

As prisões se extenderam a outras cidades da região, como Nepomuceno e Campos Gerais. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos foram localizados após a quebra de sigilos bancários e telefônicos. Os policiais informaram ainda que pelo menos cinco pessoas ainda estão sendo procuradas.

"Essa investigação já tem mais que um ano, um ano e dois meses. Nós investigamos e tratamos de toda essa cadeia criminosa, que começa com a subtração de veículos, seja através de furtos ou roubo, passando pela receptação, pela adulteração de veículos e terminando, claro, com a lavagem de capitais. Todos esses crimes, claro, praticados por uma organização criminosa", afirma Pedro Paulo Marques, chefe de departamento da Polícia Civil.

Ainda conforme Marques, a polícia agora apura quanto a quadrilha movimentava financeiramente, e somente um dos suspeitos chegava a mover entre R$ 10 e 15 milhões por ano.

"Eu acredito que as principais peças dessa organização criminosa se encontram hoje presas, essas pessoas se encontram presas", afirma o chefe de departamento.

Operação

No começo de setembro, um empresário e mais um homem já haviam sido presos na operação. O empresário é suspeito de financiar a prática dos crimes. Conforme a polícia, além deles, foram apreendidos veículos adulterados, caminhonetes e objetos utilizados para a adulteração.

Na 4ª etapa, que foi deflagrada a partir de julho, 22pessoas que teriam participação no esquema foram presas. Ao todo, 40 veículos já foram apreendidos. Segundo a polícia, a operação ainda não acabou.

Quinze pessoas são presas na 5ª fase da Operação Desmonte, em Boa Esperança (Foto: Reprodução EPTV)
Quinze pessoas são presas na 5ª fase da Operação Desmonte, em Boa Esperança (Foto: Reprodução EPTV)

 

Via G1/Suldeminas

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.