TV Onda Sul
Categoria
25/09/2017

Sebastião Navarro, ex-prefeito de Poços de Caldas, morre aos 79 anos

O ex-prefeito de Poços de Caldas (MG) Sebastião Navarro morreu na manhã deste sábado aos 79 anos. Navarro estava internado em Campinas (SP) e não resistiu a complicações decorridas de uma cirurgia para retirada de um tumor no pâncreas.

Sebastião Navarro Vieira Filho era natural de Botelhos (MG) e esteve à frente da Prefeitura de Poços de Caldas entre 1989 e 1992 e depois entre 2005 e 2008. Além disso, foi também deputado estadual de Minas Gerais entre os anos de 1995 e 2004 e deputado federal de 1979 a 1987.

Além de político, Navarro era cirurgião-dentista e produtor rural. Ao longo da carreira, publicou também o livro "Soltando as amarras", sobre a transição da ditadura para a democracia.
Segundo informações de uma das filhas do ex-prefeito, Tereza Navarro, há cerca de um mês eles descobriram o tumor e ele estava em tratamento. O corpo será velado no Velório Municipal de Poços de Caldas e o sepultamento deve acontecer neste domingo no Cemitério da Saudade.

Sebastião Navarro, ex-prefeito de Poços de Caldas (Foto: Reprodução EPTV)
Sebastião Navarro, ex-prefeito de Poços de Caldas (Foto: Reprodução EPTV)

Luto

A Prefeitura de Poços de Caldas decretou luto oficial de três dias no município. Em nota, a administração lamentou a morte de "um grande homem, de expressiva relevância para nossa cidade, que dedicou a maior parte da sua vida à carreira pública, desempenhando com honradez, retidão e garra as funções que ocupou, tanto na vida privada quanto na pública".

O Aeroclube de Poços de Caldas emitiu um comunicado, onde salientou a formação de Navarro como piloto e as contribuições do ex-prefeito para a instituição.

O senador e ex-governador de Minas Gerais Antônio Anastasia também lamentou a morte. Em nota, elogiou Navarro, a quem chamou de "um dos mais proeminentes líderes políticos do Sul de Minas, com projeção em todo o Estado" e de "companheiro político de primeira hora".
 

Via G1/Suldeminas

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.