TV Onda Sul
Categoria
26/09/2017

Ex-vereador pede cassação na Câmara de Piumhi

Apontando possível envolvimento com atividades ilícitas praticadas na cidade, o ex-vereador Moacir Lopes da Silva pediu a cassação do vereador Magno Manoel Marques. O vereador teve sua candidatura ameaçada no final do ano passado, por seu nome estar envolvido em compra de votos.

Na denúncia que foi entregue à Câmara no final da semana passada, Moacir diz que  “(...) em contínua prática de condutas tidas por criminosas e sendo inclusive asseverada pela Lei como atividade ilícita e uma contravenção penal’. Lembra que, inclusive, existiria na comarca processo em trâmite que relacionaria Magno Marques ao ‘esquema do jogo do bicho’. Cita o número da ação e anexa ao documento cópia de ocorrência policial registrada em junho deste ano.

Ainda na tarde da quinta 21, ao ser abordado, Magno disse ter tomado conhecimento da denúncia na sexta-feira e que ainda está se inteirando do teor das acusações para depois então apresentar uma posição mais aprofundada sobre o mérito.

“De antemão, posso adiantar que tudo não passa de uma tentativa de desestabilização do bom trabalho que acreditamos desenvolver junto à comunidade’, acredita. ‘Não vamos nos precipitar. A matéria vai em plenário e teremos tempo e oportunidade para esclarecer tudo da melhor forma possível’, observou.

Magno Marques (PRB), eleito com 856 votos, cumpre o seu primeiro mandato na Câmara de Piumhi. O ex-vereador Moacir (PTB), com 453 votos, não conseguiu sua reeleição nas urnas de 2016, sendo o primeiro suplente na mesma coligação de Marques.

Via Folhadamanha

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.