TV Onda Sul
Categoria
26/09/2017

Dois homens são presos por atearem fogo em matas no Sul de Minas

Dois homens foram presos em Lavras e Poços de Caldas (MG) suspeitos de atearem fogo em áreas de mata. As prisões aconteceram entre a tarde e a noite desta segunda-feira (25).

No primeiro caso, em Lavras, o funcionário de uma fazenda, de 30 anos, foi preso durante a tarde suspeito de incendiar uma vegetação. O incêndio destruiu sessenta hectares de plantações na última quarta-feira (20).

Segundo a Polícia Militar, o suspeito trabalhava com uma máquina agrícola na fazenda. Ele ateou fogo em uma quantidade de palha e não conseguiu evitar que as chamas se espalhassem.

Além da fazenda onde o funcionário trabalha, o fogo atingiu outras propriedades. O homem foi preso por crime ambiental. O suspeito também foi multado em R$ 64,5 mil.

Já em Poços de Caldas, um jovem de 22 anos foi preso à noite por atear fogo em uma área de mata próxima ao Conjunto Habitacional, na zona sul da cidade. O fogo se espalhou rapidamente perto de uma escola estadual. Os bombeiros foram chamados e conseguiram controlar as chamas.

O suspeito foi encontrado pelos policiais próximo à mata com um isqueiro no bolso. Ele foi reconhecido por testemunhas e levado à delegacia.
 

Via G1/Suldeminas

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.