TV Onda Sul
Categoria
28/09/2017

Vereadora de Carmo doa salário para celebração centenária

A vereadora Angela Maria Souza Vitor doou o seu salário como parlamentar, relativo ao mês de agosto, para a realização da festa em celebração dos 100 anos da Capela Nossa Senhora do Rosário. Desde que assumiu, ela vem contribuindo com setores diversos da cidade, doando seus vencimentos especialmente a entidades filantrópicas.

Na segunda-feira, 25, Ana Tereza de Araújo, popularmente conhecida como Preta, recebeu da vereadora a quantia de R$ 2.829,00 que será utilizada no pagamento das tendas e na compra de queijo para espetos.

Serão três finais de semana, de quinta-feira a domingo, sendo que a festa já começa nesta semana. A programação engloba leilões, sorteio de prendas, missas, procissões, cavalhada e retoma brincadeiras das antigas festas de barraca como pescaria e argola, além de shows todas as noites.

O bairro do Rosário é um dos mais tradicionais e antigos da cidade e os moradores unem-se para manter a capela centenária preservada. Ela já passou por diversas reformas e a renda da festa deste ano será utilizada para trocar o telhado da capela.

Todos os dias haverá programação religiosa às 19h, abrindo as comemorações, e a parte festiva tem início às 20h, na quadra de esportes do Rosário. Na programação, uma missa com o Bispo Dom José Lanza Neto está marcada para o dia 5 de outubro.

Preta aproveita para convidar os carmelitanos ausentes e toda população para prestigiar a festa e conhecer a igreja histórica do Bairro Rosário.

Vereadora de Carmo doa salário para celebração centenária
Vereadora de Carmo doa salário para celebração centenária

 

Via Folhadamanha

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.