TV Onda Sul
Categoria
29/09/2017

Polícia Civil faz operação contra o tráfico de drogas em 11 cidades do Sul de MG

Uma operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas, roubo e receptação de produtos roubados cumpriu mandados em 11 cidades da região e em Itapira, no interior de São Paulo. Os mandados foram cumpridos por policiais da Delegacia dee Pouso Alegre (MG).

A operação teve início durante a madrugada. Cerca de 150 policiais participaram da operação, em um comboio com 45 viaturas. Ao todo, foram cumpridos 42 mandados de busca e apreensão e 32 mandados de prisão preventiva. Com isso, foram presas 44 pessoas, sendo 12 delas em flagrante por relação com os crimes.

Além de Itapira (SP), as ações aconteceram em Heliodora, Congonhal, Santa Rita do Sapucaí, Ouro Fino, Monte Sião, São Sebastião da Bela Vista, Borda da Mata, Itajubá, São Gonçalo do Sapucaí e Pedralva.

No interior de São Paulo, o alvo foi um casal suspeito de participação em roubos e tráfico de drogas nas duras regiões. A operação foi batizada de "Notus", que na mitologoria, é quem controla o vento do sul. Segundo a polícia, essa é uma referência ao sopro que vai levar a criminalidade embora da região.

Ao todo foram apreendidos 2 kg de pasta base de cocaína, porções de cocaína e maconha, um carro, três computadores, uma televisão e 18 munições de arma calibre 22.

Polícia Civil faz operação contra o tráfico de drogas em 11 cidades do Sul de MG (Foto: Reprodução EPTV)
Polícia Civil faz operação contra o tráfico de drogas em 11 cidades do Sul de MG (Foto: Reprodução EPTV)

 

Via G1/Suldeminas

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.