TV Onda Sul
Categoria
02/10/2017

Três pessoas morrem em acidente com ônibus de estudantes no Sul de MG

Duas estudantes e um homem morreram em um acidente com um ônibus da prefeitura de Pratápolis (MG) que transportava 40 estudantes na noite desta sexta-feira (29). O acidente aconteceu na MG-050, entre Passos e Itaú de Minas (MG), quando os estudantes voltavam das aulas de Passos para Pratápolis.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o ônibus bateu na lateral de uma carreta que transportava aditivo de combustível no quilômetro 364. O motorista da carreta contou à equipe do Jornal da EPTV, afiliada da Rede Globo, que um carro que seguia na frente freou bruscamente, o que obrigou o motorista a frear e desviar. Quando fez o desvio, a carroceria da carreta fez um "L", invadiu a contramão e bateu no ônibus que vinha na pista contrária. Chovia no momento do acidente.

Com a batida, a estudante Graci Elli Maria da Costa, de 25 anos, e Luciano Moura, de 42, morreram no local. A outra estudante, Ana Carolina Sobrinho, de 23 anos, foi socorrida em estado grave e morreu no Hospital de Passos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, outras nove pessoas ficaram feridas. Entre elas, o motorista do ônibus que ficou preso às ferragens e foi socorrido pelo Samu com ferimentos leves. Já o motorista da carreta não teve ferimentos. O teste do bafômetro deu negativo e ele vai prestar depoimento à polícia neste sábado (30).

Com o acidente, a rodovia ficou fechada nos dois sentidos por quatro horas e o congestionamento chegou a 8 km.

Todas as vítimas fatais moravam em Pratápolis. Graci Elli era estudante de Letras na UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais) e trabalhava no Cartório de Registro de Imóveis. Ana Carolina também era estudante da universidade, onde cursava Serviço Social. Luciano era conhecido na cidade como "motorista virtual" e já participou de programas de televisão.

Segundo o secretário de Educação de Pratápolis, o ônibus que levava os estudantes à UEMG estava em perfeitas condições, com a manutenção em dia. A prefeitura informou que vai decretar luto oficial. O velório das vítimas acontece na Câmara Municipal.

O enterro das vítimas está marcado para a manhã deste domingo (31) em Pratápolis.

Três pessoas morreram em batida entre ônibus de estudantes e carreta em Passos (MG). (Foto: Helder Almeida)
Três pessoas morreram em batida entre ônibus de estudantes e carreta em Passos (MG). (Foto: Helder Almeida)

 

Via G1/suldeminas

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.