TV Onda Sul
Categoria
09/10/2017

Balsa que afundou parcialmente após caminhão perder freio volta a operar no Lago de Furnas

A balsa que faz a travessia entre Guapé e São José da Barra (MG) pelo Lago de Furnas voltou a funcionar após afundar parcialmente na tarde desta sexta-feira (7) depois que um caminhão perdeu o freio ao entrar na embarcação. Ninguém ficou ferido.

O acidente aconteceu antes da balsa sair do porto de São José Da barra. O caminhão, que transportava adubo, fez com que a balsa ficasse inclinada. Com isso, o caminhão acabou ficando com a traseira e parte da carga dentro d´água. O caminhão foi retirado ainda na tarde de sexta com a ajuda de guinchos. Já a balsa teve que ficar parada durante toda a noite, já que entrou água nos motores.

Em nota, Furnas Centrais Elétricas disse que a balsa envolvida no acidente está com as vistorias em dia e que, a princípio, o que aconteceu foi um problema com o caminhão. Ainda conforme a nota, Furnas é responsável apenas pela manutenção das balsas usadas no lago. Já a operação fica a cargo das prefeituras atendidas pelo serviço.

Segundo o secretário de Infraestrutura de Guapé, o motorista do caminhão ainda conseguiu prender o veículo em uma estrutura para não cair na represa.

"A capacidade da balsa é de 37 mil Kg, liberada pela Capitania dos Portos, o caminhão estava com 18 mil Kg, bem abaixo da capacidade que ela suporta. Se não tivesse essa falha mecânica no caminhão, a carga tinha sido feita tranquilamente, a travessia normal. Realmente foi uma falha mecânica do veículo", disse o secretário de infraestrutura de Guapé, Antônio Simone de Souza.

Balsa ficou parcialmente debaixo da água após caminhão perder freio (Foto: Reprodução EPTV)
Balsa ficou parcialmente debaixo da água após caminhão perder freio (Foto: Reprodução EPTV)

 

Via G1/Suldeminas

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.