TV Onda Sul
Categoria
09/10/2017

Em Passos bebê de 27 dias morre engasgado

Um bebê de apenas 27 dias de vida, do sexo masculino, faleceu na manhã de ontem, supostamente engasgado, no bairro Jardim Polivalente. Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e SAMU foram acionados no local e ainda tentaram reanimar o recém-nascido, porém ele já estava morto.

O fato aconteceu em uma residência na rua Guanabara, naquele bairro. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, era pouco antes das 8h, quando os socorristas foram acionados no local. Ao chegaram na residência a criança já estava em quadro de parada cardiorrespiratória e uma médica do SAMU já tentava reanimá-la.

Depois realizar todos os procedimentos possíveis, a criança foi encaminhada à UPA, junto aos pais, mas não havia mais nada que pudesse ser feito.
 
De acordo com o boletim de ocorrências registrado pela Polícia Militar, a pedido dos médicos da UPA, a médica do SAMU relatou que durante as tentativas de reanimação o bebê chegou a expelir leite pelas vias orais, dando indícios de que a morte teria ocorrido por engasgamento. Todavia, nem ela e nem os médicos da UPA poderiam atestar a causa da morte sem a realização de exames mais detalhados.
 
O bebê teve de ser encaminhado ao Posto de Perícias Integradas (PPI) de Passos para a autópsia, mas, mesmo assim, a causa ainda não foi definida, sendo colhido material genético e encaminhado para análise em Belo Horizonte.

Em Passos bebê de 27 dias morre engasgado
Em Passos bebê de 27 dias morre engasgado

Via FolhadaManhã

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.