TV Onda Sul
Categoria
11/10/2017

Detran realizará leilão em São Sebastião do Paraíso

 Na próxima quarta-feira, 18, o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG), em parceria com a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de São Sebastião do Paraíso, realiza no município um leilão com 375 veículos e sucatas. O material será exposto aos interessados no pátio credenciado, às margens da MG-050, nos dias 16 e 17.

O leilão acontecerá mediante a melhor oferta dada a cada bem, no estado em que o veículo ou sucata se encontra, conforme previsto em edital. Roney Waldemar Vilaça será o leiloeiro administrativo responsável pelo certame, que será supervisionado pelo delegado de Trânsito em Paraíso, Vinícius Zamó.

De acordo o Dentran/MG, veículo considerado conservado é aquele que “se encontra em condição de segurança para trafegar”, contudo, antes de utilizar o carro ou motocicleta em vias públicas, o arrematante deve tomar todas as providências necessárias, como regularização de documentos, no prazo e forma exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro.
 
Já a sucata são todos os “veículos impossibilitados de voltar à circulação, ou cuja autenticidade de identificação ou legitimidade da propriedade não restar demonstrada, não tendo direito à documentação”. A Polícia Civil esclareceu que estes podem ter peças reutilizadas em outros automóveis, exceto as partes que conste numeração de chassi, devendo essas ser inutilizadas, conforme a lei.

Os lances iniciais dos veículos e sucatas do leilão do Detran/MG em Paraíso vão de R$ 10 a R$ 2 mil. Entre os conservados estão um Fiat Uno Mille Way, ano 2010 e um Ford Fiesta, ano 2003. “O lance inicial terá por base o valor mínimo avaliado e discriminado individualmente em cada veiculo. Os interessados em condições de participação efetuarão lances, a partir do preço mínimo de avaliação constante no edital, considerando vencedor o licitante que houver feito a maior oferta aceita pelo leiloeiro, desde que satisfaça as condições estabelecidas nas cláusulas estipuladas”, explicou o delegado de Trânsito.

O Dentran/MG lembrou ainda que somente serão aceitos lances presenciais e, uma vez que a oferta for aceita, não será admitida a desistência por parte do interessado. Os participantes do leilão poderão inspecionar visualmente todos os veículos e carcaças a serem leiloados na segunda e terça-feira, véspera do evento, entre as 8h e 18h. “A visitação é garantida para evitar que qualquer interessado, posteriormente, possa alegar desconhecimento do estado de conservação dos bens, objetos do leilão”.

Por fim, o Departamento de Trânsito frisou que apenas poderão participar do leilão de veículos em Paraíso maiores de 18 anos ou pessoas jurídicas. Já no caso das sucatas, só poderão dar lances empresas do ramo de desmontagem, reciclagem e comércio de peças e assessórios de automotores, previamente cadastradas no sistema de leilão e veículos do Detran/MG.

 Detran realizará leilão em São Sebastião do Paraíso
Detran realizará leilão em São Sebastião do Paraíso

Via FolhadaManhã

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.