TV Onda Sul
Categoria
16/10/2017

Condutor inabilitado mata motociclista em Piumhi

Um jovem de 20 anos foi preso pela Polícia Militar Rodoviária (PRv) na noite da última sexta-feira, 13, após bater em uma moto na MG-341, entre Piumhi e São Roque de Minas, vindo a matar o motociclista. Ele, que é inabilitado e ainda estava alcoolizado, conduzia uma picape Fiat Strada, cor preta, que também não estava devidamente licenciada.

O acidente foi registrado por volta da 20h, no quilômetro 19 da rodovia, já na zona rural de Vargem Bonita. O motociclista Cláudio Demarque, 47 anos, pilotava uma Honda CG-150 Titan, cor amarela. Ele morreu na hora. Os dois veículos ficaram bastante danificados.

Conforme informou a PRv, o próprio suspeito G.C.F., 20 anos, que é morador do bairro Nova Brasília, em Piumhi, confirmou que estava retornando com a picape, em direção à cidade, quando tentou ultrapassar outro veículo em uma curva acentuada, vindo a invadir a contramão e bater de frente com a moto que transitava na sentido contrário.

Com o impacto, os dois veículos saíram para fora da pista de rolamento. A Strada chegou a arrancar a roda dianteira do lado esquerdo.

G.C.F. foi submetido ao teste do etilômetro, sendo constatado 0,20 miligramas de álcool por litro de ar expelido, o que já configura infração de trânsito. Ele confirmou aos militares que havia ingerido bebidas alcoólicas pouco tempo antes.

O jovem recebeu voz de prisão por homicídio culposo na direção de veículo automotor (assumiu o risco de matar) e foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil na cidade de Passos. O veículo dele foi apreendido, sendo aplicadas as multas cabíveis.

O corpo de Claudio Demarque foi encaminhado ao Posto de Perícias Integradas (PPI) de Passos para a realização da necropsia.

Condutor inabilitado mata motociclista em Piumhi
Condutor inabilitado mata motociclista em Piumhi

 

Via Folhadamanha

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.