TV Onda Sul
Categoria
17/10/2017

Polícia Civil descobre crime e prende suspeitos em Alpinópolis

Terminou na manhã do último sábado , a procura pelo agricultor Moacir Santiago Amparado, de 64 anos, que estava desaparecido desde o dia 6 deste mês, em Alpinópolis. Seu corpo foi localizado em uma ‘cova rasa’ nos fundos de uma propriedade rural de Carmo do Rio Claro, onde ele foi assassinado com machadadas na cabeça e teve seus pertences levados pelo assassino. O autor também já foi identificado pela Polícia Civil e preso.
 
Peter Douglas Mariano de Souza, 25 anos, lavrador, foi preso em Três Corações (MG), onde estava escondido. Além dele, os policiais civis também prenderam a irmã e um cunhado dele, ambos moradores daquela cidade no sul de minas, pelo crime de receptação. Souza era “amigo” da vítima. Os dois teriam ingerido bebidas alcoólicas antes e ele teria esperado o idoso dormir para amarrá-lo e cometer o crime.

Após matar Amparado e enterrá-lo próximo a um bambuzal nos fundos da Fazenda Santa Rita, na zona rural de Carmo do Rio Claro, onde trabalhava, o  suspeito ainda roubou a caminhonete da vítima – uma GM Silverado, cor branca, que foi usada para fugir, um aparelho celular e a sua carteira, contendo certa quantia em dinheiro, cartões de crédito e bancários e uma folha de cheque pré-datado no valor de R$ 28 mil, entre outros.
 
Segundo informações da Polícia Civil, os investigadores chegaram até o suspeito, depois que familiares da vítima perceberam que saques estavam sendo feitos em sua conta corrente e que o cheque havia sido depositado antes da hora na conta de Souza.  O lavrador estava escondido com a família em um hotel no centro de  Três Corações e foi preso ainda na noite de sexta-feira. Ele assumiu a autoria do latrocínio (roubo seguido de morte) e levou os policiais até o lugar em que ele havia enterrado o corpo.
 
Receptação

Ainda em Três Corações, os policiais também identificaram o cunhado e a irmã do lavrador, José Reis Borges e Lady Daiana Mariano de Souza, de 58 e 27 anos, que estavam de posse do veículo e dos cartões da vítima. Os dois foram presos por receptação.
 
Depois de tentar esconder que estava com a caminhonete, Borges acabou confessando que estava com o veículo e disse que o havia recebido de Souza, como parte do pagamento de uma casa de prostituição que ele lhe vendeu. O restante do pagamento seria os R$ 28 mil também roubados da vítima, porém, como foi depositado antes da hora o cheque não foi compensado pelo banco. Os cartões da vítima foram encontrados em poder de Lady Daiana.
 
O casal foi levado para a Delegacia da Polícia Civil tricordiana, onde Borges foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. Ele foi liberado, junto com a esposa, depois de pagar a fiança estipulada pelo delegado e vai responder em liberdade.
 
A investigação foi coordenada pelo delegado regional, Paulo Queiroz, com a participação de investigadores de Passos, Alpinópolis e Três Corações.

Polícia Civil descobre crime e prende suspeitos em Alpinópolis
Polícia Civil descobre crime e prende suspeitos em Alpinópolis

Via FolhadaManhã

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.