TV Onda Sul
Categoria
26/10/2017

Imagens de câmeras de segurança mostram ação de criminosos que fizeram gerente de banco refém em Minas Gerais

Imagens gravadas por uma câmera de segurança flagraram a ação de criminosos que fizeram a gerente de um banco refém por cerca de 4 horas entre a tarde e a noite desta quarta-feira em Varginha (MG). A mulher foi abordada na porta de casa, no bairro Pinheiros.

As imagens mostram o momento em que dois homens chegam a pé na Alameda das Begônias e entram no portão da casa ao lado da que era o alvo do crime. O imóvel estava vazio, para alugar. Cinco minutos depois, a vítima chega de carro. Os dois homens correm, aproveitam que o portão está aberto e conseguem entrar. Dezoito minutos mais tarde, eles saem com a vítima, dentro do carro dela.

No momento em que os assaltantes saíam da garagem levando a moradora como refém, um carro aguardava do lado de fora. Era uma amiga da vítima, que tinha marcado de sair com ela e desconfiou que poderia ser um assalto. Foi ela quem chamou a polícia minutos depois de perceber a ação.

As imagens também mostram que, ao ver o carro estacionado, os assaltantes entram de novo na garagem e só saem depois que a amiga vai embora. Segundo a polícia, a vítima foi levada para um cafezal, próximo ao bairro e liberada quase quatro horas depois.

"Eles queriam dinheiro, perguntou se a vítima tinha conta no banco, queriam fazer saque na conta da vítima, mas porém eles perceberam que os vizinhos viram eles no local, frustraram os roubos dele e depois abandonaram a vítima com o veículo dela mesmo no bairro Bounganville", disse o tenente da Polícia Militar, Jehudiel Torga Júnior.

Apesar da vítima ser gerente de uma agência bancária em Varginha, a polícia acredita que a ação não tenha relação com roubos a bancos. Com a ajuda dos moradores, a Polícia Militar conseguiu apreender duas armas e munições que foram usadas no crime. Os materiais foram encontrados em um cafezal. Os policiais também já têm pistas sobre os suspeitos.

"Nós estamos fazendo levantamento desde ontem, desde a ocorrência do fato, já temos várias imagens, vídeos, testemunhas dos moradores para reconhecer as características e já temos dois suspeitos em vista”, disse o tenente da PM.

Pela manhã, funcionários de uma imobiliária estiveram na casa usada pelos assaltantes para saber como eles conseguiram entrar no local. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito ainda havia sido preso. A polícia também vai investigar a lista de pessoas que visitaram a casa para alugar o imóvel.

 Imagens de câmeras de segurança mostram ação de criminosos que fizeram gerente de banco refém em MG
Imagens de câmeras de segurança mostram ação de criminosos que fizeram gerente de banco refém em Minas Gerais

Via G1/SuldeMinas

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.