TV Onda Sul
Categoria
26/10/2017

Após passar a manhã na residência oficial por recomendação médica, Temer volta ao Palácio do Planalto

Após passar a manhã na residência oficial por recomendação médica, Temer volta ao Paláciepois de ser internado no Hospital do Exército em razão de uma obstrução urológica, o presidente Michel Temer voltou ao trabalho, no Palácio do Planalto, às 12h05 desta quinta-feira (26), informou a assessoria da Presidência da República. Pela a manhã, Temer ficou com a família no Palácio do Jaburu – residência oficial da Vice-Presidência – e recebeu o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.

De acordo com relatos de auxiliares do peemedebista, na manhã seguinte à votação da Câmara que barrou o envio ao Supremo Tribunal Federal da segunda denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República, Temer acordou disposto e, seguindo orientação médica, ficou no Jaburu acompanhado da primeira-dama, Marcela Temer, e de seu filho caçula, Michelzinho. Na véspera, ele sentiu um mal-estar e precisou ser internado no Hospital do Exército, em Brasília.

Conforme apuraram o G1 e a TV Globo, o presidente falou cedo, por telefone, com o ministro da Secretaria-Geral, Moreira Franco, recebeu assessores e assinou documentos. Ao G1, Moreira afirmou que o presidente está “bem” e “confiante”.

“Conversei ontem [quarta] e conversei hoje [com o presidente]. A própria imagem dele saindo ontem do hospital é o retrato de que, do ponto de vista da saúde, ele está bem, e confiante espiritualmente e politicamente de continuar a tirar o Brasil da mais grave crise econômica da sua história”, disse Moreira Franco ao G1.

No final da manhã, Padilha foi ao Palácio do Jaburu para conversar com Temer. O presidente gravou um vídeo que deve ser divulgado nas redes sociais nesta quinta.

A assessoria da Presidência informou que Temer foi ao Planalto para cumprir os dois compromissos previstos na agenda oficial para a tarde desta quinta.

O presidente tem uma audiência, às 14h, com o deputado federal Saraiva Felipe (PMDB-MG). Às 15h, assina contrato de financiamento com o município do Rio de Janeiro.

Obstrução

No dia em que a Câmara decidia se dava nova sobrevida política ao presidente da República, Michel Temer precisou ser internado na quarta (25) no Hospital das Forças Armadas. O peemedebista sofreu um mal-estar enquanto despachava em seu gabinete no Palácio do Planalto.

No momento, ocorria na Câmara a sessão que, ao final da noite, rejeitou por 251 votos o envio da denúncia contra Temer ao Supremo.

De acordo com a Presidência, Temer teve um "desconforto" no fim da manhã e foi consultado, inicialmente, no departamento médico do Planalto. O médico que o atendeu constatou obstrução urológica e orientou a ida ao hospital.

Por volta das 16h, o Planalto informou que Temer havia sido submetido a uma sondagem vesical de alívio por vídeo. Ele teve alta por volta das 20h e deixou o hospital acompanhado da primeira-dama, seguindo diretamente para o Jaburu. Antes de entrar no carro, o presidente afirmou aos jornalistas que faziam campana diante do hospital que estava “inteiro”.

Segundo o jornalista José Roberto Burnier, da TV Globo, Temer tem urologista em Brasília e, se houver necessidade de cirurgia, irá para o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

O G1 e a TV Globo apuraram que o presidente está com uma sonda e que a previsão inicial de retirada é na segunda-feira (30).

Após passar a manhã na residência oficial por recomendação médica, Temer volta ao Palácio do Planalto
Após passar a manhã na residência oficial por recomendação médica, Temer volta ao Palácio do Planalto

 

Via G1

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.