TV Onda Sul
Categoria
07/11/2017

Irmãs são vítimas do mesmo golpe em São Sebastião do Paraíso

Na última semana, duas irmã, de 74 e 72 anos, foram vítimas de um mesmo golpe em São Sebastião do Paraíso. Em situações distintas, elas foram abordadas por uma estelionatária que fingia ser funcionária da agência da Caixa Econômica Federal e tiveram os cartões de suas contas trocados.

De acordo com uma das vítimas, uma mulher morena e de cabelos negros a abordou nas imediações da agência bancária, no centro de Paraíso. A suspeita, que usava uniforme e até um crachá da Caixa, pediu o cartão de sua conta a fim de verificar se o seu nome estava na lista de idosos com mais de 70 anos que têm o direito de sacar o saldo do PIS – Programa Integração Social. Sem a que a mulher notasse, a suposta funcionária do banco lhe devolveu um cartão falso. “Só fui perceber depois”, relatou.

A irmã mais nova foi a primeira a ser enganada pela estelionatária. Ela contou que só percebeu que havia sido vítima de um golpe quando foi informada por uma funcionária de uma casa lotérica de que não poderia efetuar nenhum saque naquele dia, pois o limite já havia sido estourado. “Eu disse à moça que não havia feito nenhum saque. Fui orientada, então, a ir até a Caixa e pedir esclarecimentos”, lembrou a idosa. R$ 1,5 mil foram sacados de sua conta.

A primeira vítima lembrou, então, da abordagem que havia sofrido no dia anterior. “Ela foi muito educada e eu não percebi nada de anormal. Ela não colocou a mão no bolso, nada, mas já devia estar com o cartão falso que ela me deu na mão junto com a lista”, desconfiou.

Horas mais tarde, a mulher de 74 anos passou pelo mesmo problema, quando também se dirigia à agência da Caixa. Ela sabia que a irmã tinha sido vítima de um golpe. Depois de ter o carão trocado pela falsa servidora da instituição bancária, ela teve R$ 300 de sua conta roubados. Ambas garantiram que não informaram suas senhas à estelionatária.

Surpresa e, ao mesmo tempo, decepcionada, uma das irmãs contou que sempre foi orientada a não tratar de assuntos bancários com qualquer pessoa que não fosse funcionário da agência.

“Como a mulher estava uniformizada e identificada com crachá, eu não imaginei que poderia ser vítima de um golpe desses”, lamentou. As idosas bloquearem seus cartões e registraram um boletim de ocorrência na polícia. Não há maiores informações sobre a mulher que aplicou os golpes.

Via Folhadamanha

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.