TV Onda Sul
Categoria
10/11/2017

Manifestantes protestam em São Paulo contra Reforma Trabalhista

Manifestantes realizam na manhã desta sexta-feira (10) protestos em vários pontos de São Paulo contra a Reforma Trabalhista, aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo governo Temer (PMDB) e que passa a vigorar neste sábado (11).

Com as mudanças na CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) as centrais sindicais organizaram os protestos, já que acordos e convenções coletivas passam a valer mais que a própria lei. Os sindicatos fazem uma "Marcha em Defesa dos Direitos, da Soberania e da Democracia" com a distribuição de panfletos e uma cartilha explicando as consequências da reforma para os empregados.Cerca de 500 pessoas se reuniram na Praça da Sé por volta das 8h. Por volta das 12h, o grupo que saiu da Praça da Sé caminhava em direção à Avenida Paulista e percorria a Avenida Brigadeiro Luís Antônio, bloqueando totalmente a via.

Nesta manhã, os manifestantes também realizam protestos na Praça do Trabalhador, na região do Grajaú, na Zona Sul; Viaduto do Chá e Largo da Santa Cecília, no Centro; Avenida Rangel Pestana, na altura do Parque Dom Pedro, com ocupação da faixa da direita; Rua Doutor Mário Cardim, na Vila Marina, Zona Sul; Avenida Jacú Pêssego, na Zona Leste; Avenida Vitor Manzini, em Santo Amaro, e na Ponte Santo Dias da Silva, antiga Ponte do Socorro, com ocupação de uma faixa no sentido Centro, também na Zona Sul.

Segundo moradores da região da Rua Doutor Mário Cardim, na Vila Marina, o protesto no local ocorre em protesto contra a morte de um homem que teria sido baleado pela polícia. A PM confirma apenas que houve registro de um baleado no local na tarde de quinta-feira (9) e foi socorrido por populares.

A Polícia Militar não possui registro de ocorrências nas manifestações. A PM não deu estimativas dos número de manifestantes nos protestos.

Sindicatos e movimentos sociais reunidos na Praça da Sé, no Centro de SP, contra a Reforma Trabalhista (Foto: Cris Faga/Estadão Conteúdo)
Sindicatos e movimentos sociais reunidos na Praça da Sé, no Centro de SP, contra a Reforma Trabalhista (Foto: Cris Faga/Estadão Conteúdo)

Via G1

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.