TV Onda Sul
Categoria
16/11/2017

Carmelitano recebe medalha de ouro na Olimpíada de Matemática

O carmelitano João Vitor Bueno, 15 anos, aluno da E.E. Geraldo Andrade Vilela recebeu na tarde de hoje, 14, no Rio de Janeiro, a medalha de ouro pela 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Pública (OBMEP), maior competição estudantil do país. Acompanharam o aluno na premiação o prefeito Tião Nara, a diretora do Departamento de Educação Sonia Vieira, o assessor de governo Júlio César Lima, a diretora da escola Geraldo Andrade Vilela Sueli Lourenço e familiares do aluno.

Em sua 12ª edição, a OBMEP registrou mais de 18 milhões de inscritos. Além dos medalhistas de ouro, a competição conferiu 1.500 medalhas de prata, 4.501 de bronze e 42.482 menções honrosas. A premiação aconteceu no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Para o carmelitano João Vitor Bueno, a medalha é um passo para futuro.”Estou muito feliz, quero continuar estudando e conquistar novas medalhas”, comentou o estudante.

Além das medalhas, os ganhadores recebem bolsa para participação em programas de iniciação científica, o que permite que tenham contato com outros alunos de matemática e com universidades de todo país.

Para o prefeito Tião Nara é importante estimular os jovens a participarem dessas competições. “O município, através do Departamento de Educação, está sempre apoiando nossas crianças e jovens para que além de participar de competições tenham também acesso a um ensino de qualidade”.

O OBMEP é destinado a estudantes do sexto ano do ensino fundamental ao terceiro ano do ensino médio. Na edição de 2016, 99,6% dos municípios brasileiros tiveram pelo menos um jovem concorrendo. Minas Gerais registrou 125 alunos recebendo medalhas de ouro.

A premiação da Obmep sempre ocorre no ano seguinte à sua edição. A de 2017 já foi concluída e o resultado será divulgado no próximo dia 22. Como novidade, a disputa deste ano trouxe a inclusão de escolas privadas.

Carmelitano recebe medalha de ouro na Olimpíada de Matemática
Carmelitano recebe medalha de ouro na Olimpíada de Matemática

 

Divulgação

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.