TV Onda Sul
Categoria
17/11/2017

Guerra de bexigas d

Uma empresa de eventos de Poços de Caldas (MG) teve uma ideia diferente para ajudar as finanças da Santa Casa da cidade. A proposta é promover uma guerra de bexigas d’água no parque municipal, em uma arena que vai receber milhares de bexigas para quem participar. O evento será neste sábado (18).

“A ideia da guerra de bexigas é pelo lado lúdico. É uma batalha do bem, gostosa e divertida, que ao mesmo tempo traz esse lado da batalha, da guerra e da luta”, conta Luciana Marinoni, uma das organizadoras do evento.

Segundo a organização, são esperadas 300 pessoas para o evento. Para a estrutura da guerra de bexigas, foi pensada uma arena que será divida em setores por idade. Um será para crianças e família, outro para adolescentes de até 13 anos e o terceiro a partir desta idade até os adultos.

“É uma brincadeira que não tem limite de idade. Qualquer pessoa pode brincar e ajudar a salvar o hospital”.

A Santa Casa de Poços de Caldas passa por dificuldades financeiras. Em outubro, a instituição afirmou que o Governo Estadual devia mais de R$ 5 milhões para os atendimentos. A dívida foi um dos fatores que fez o hospital suspender o atendimento aos novos casos de pacientes com câncer no último mês.

Desde então, a direção tenta novas formas de ajudar a instituição.

O evento acontece neste sábado a partir das 9h no Parque Municipal Antônio Molinari. Neste horário, começa a entrega dos kits dos participantes e a brincadeira começa às 10h.

Quem quiser participar da guerra de bexigas pode se inscrever até esta sexta-feira (17) na rua Prefeito Chagas, número 310, no centro da cidade. O valor da inscrição é de R$ 25 e toda a renda será destinada à Santa Casa. Mais informações pelo telefone (35) 3721-2826. No sábado, em caso de vagas disponíveis, mais inscrições podem ser abertas para quem for ao local.

Evento vai arrecadar dinheiro para Santa Casa de Poços de Caldas (MG). (Foto: Reprodução EPTV)
Evento vai arrecadar dinheiro para Santa Casa de Poços de Caldas (MG). (Foto: Reprodução EPTV)

Via G1/SuldeMinas

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.