TV Onda Sul
Categoria
21/11/2017

Homem invade tribuna e recebe voz de prisão em reunião da Câmara de Varginha

Um homem foi detido após receber voz de prisão durante a reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Varginha (MG) nesta segunda-feira (20). A ação aconteceu após ele invadir a tribuna e interromper a sessão para questionar sobre assuntos relacionados ao município.

"Eu quero saber por que o UAI (Unidade de Atendimento Integrado) está lá dentro do shopping e vocês não fizeram nada até hoje. Por quê? Por que as pessoas que têm que ir no hospital pagam área azul? Por que as pessoas que têm que ir na rodoviária pagam área azul? Que máfia que é essa? Que organização criminosa é essa?", disse o publicitário Juliano Rodrigues.

Há seis meses, o publicitário aguarda a resposta do requerimento para ocupar a tribuna. “ E esse pedido meu vem sendo negado todos os meses. Já tentei por várias vezes falar com o presidente (da câmara), Zacarias Piva, falei com ele. Ele não aceita a minha presença na câmara”, afirma Rodrigues.

“Nós analisamos internamente e chegamos à conclusão de que não haveríamos de dar a tribuna para ele devido aos fins, uma vez já externados na rede social que os fins deles são politiqueiros. Nada mais. Ele não tem interesse nenhum na nossa sociedade”, rebate Zacarias Piva.

Juliano Rodrigues foi advertido duas vezes pelo presidente de que não poderia usar a tribuna. Em seguida, recebeu voz de prisão e deixou o local. No entanto, depois foi localizado pela polícia e conduzido para a delegacia, onde um boletim de ocorrência foi registrado por desacatado. Agora a câmara diz que pretende ir além.

A câmara vai fazer uma representação criminal com todos os vereadores. E aqueles vereadores que se sentirem ofendidos aqui irão também fazer a representação individualizada, e ela tem reflexo tanto na esfera criminal, quanto na esfera cível, com reparação de danos”, afirma Piva.

“Pretendo continuar passando a minha cidade a limpo. É isso que eu pretendo. Não vou parar por aqui não, vem muito mais coisa por aí”, diz Rodrigues.

Homem invade tribuna e recebe voz de prisão em reunião da Câmara de Varginha (Foto: Reprodução TV Câmara)
Homem invade tribuna e recebe voz de prisão em reunião da Câmara de Varginha (Foto: Reprodução TV Câmara)

Via G1/Suldeminas

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.