TV Onda Sul
Categoria
22/11/2017

Número de veículos adulterados preocupa comerciantes e consumidores de Passos

Quem está tentando comprar veículos usados em Passos (MG) tem enfrentado transtornos com a grande quantidade de carros adulterados na cidade. De acordo com o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), pelo menos seis carros com chassis falsificados foram recolhidos só no último mês.

O número poderia ser bem maior, já que os proprietários não sabem identificar as adulterações. Segundo o vistoriador Alan Oliveira, essa prática criminosa tem se tornado um negócio nas mãos dos falsificadores. "Muitas quadrilhas fizeram isso como um meio de viver. Eles vivem desse tipo de adulteração e vão aprimorando o serviço", explica.

A dona de casa Marli Silva teve uma grande decepção quando descobriu que o carro que ela comprou era adulterado. “Dói muito porque a gente é trabalhador e custou para juntar um dinheiro para comprar um carro melhor e acontece isso", lamenta. As falsificações se tornaram um desafio até para quem é especializado nesse tipo de assunto.

De acordo com Jesus Ribeiro, que também é vistoriador, as alterações têm sido cada vez mais bem feitas e por isso, é importante redobrar a atenção ao adquirir um novo carro.
"Hoje eles têm máquinas até para regravar o número dos chassis e o número do motor. Por isso procure fazer uma vistoria antes de pagar e procure saber a procedência do veículo", ressalta.

Veículos tinham chassis adulterados por criminosos especializados em falsificação (Foto: Reprodução / EPTV)
Veículos tinham chassis adulterados por criminosos especializados em falsificação (Foto: Reprodução / EPTV)

 

Via G1/Suldeminas

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.