TV Onda Sul
Categoria
23/11/2017

Esgoto estoura e causa prejuízos em Passos, MG

Três empresas de Passos tiveram juntas, prejuízos que podem chegar a mais de R$100 mil por conta de um esgoto que estourou na Rua Doutor Carvalho no último final de semana. Com as chuvas, a canalização do sistema de águas pluviais que deveria passar separadamente da rede de esgoto, mas, que pelo jeito passa unificada, não suportou e estourou dentro das empresas.

De acordo com o empresário Élcio Teixeira Rosa, proprietário de uma loja de equipamentos para tratores, seu prejuízo pode ser calculado, até o momento, em torno de R$80 mil. “Além de ter perdido quatro computadores, pois ficaram totalmente encharcados, perdi meus programas com preços dos produtos, lista de clientes, ou seja, anos de trabalho, literalmente foram pelo ralo. Hoje mesmo perdi vendas, um cliente queria uma peça, mas não tive como fornecer. Estou aguardando uma solução por parte do Saae – Serviço Autônomo de Água e Esgoto”, disse.

Ainda conforme Teixeira, ele teria chegado para abrir a loja na segunda-feira, 20, e se deparou com a loja alagada com água de esgoto. “Imagina o meu susto ao ver aquela situação, o mau cheiro que estava e ainda está, ratos que vieram pelo esgoto, porque não consegui limpar tudo. Se continuar com a loja fechada, a cada dia perco mais dinheiro. Quero uma solução e caso o Saae não resolva, aí sim, terei que pedir indenização, entrar na Justiça. Eles confirmaram que o problema já era esperado, pois o esgoto entope e com as chuvas há o alagamento. Então porque não resolvem antes de prejudicar as pessoas?”, questionou.

A outra empresa que tem estoque ao lado da de Élcio é do Grupo Hespanhol e, segundo uma funcionária que preferiu não se identificar, vários álbuns de fotografias já montados tiveram perda total, acarretando prejuízos, que ainda não tinham sido levantados o valor até aquele momento. Uma empresa de materiais de construção também teve seu estoque de portas danificados.

Esgoto estoura e causa prejuízos em Passos, MG.
Esgoto estoura e causa prejuízos em Passos, MG.
Esgoto estoura e causa prejuízos em Passos, MG.
Esgoto estoura e causa prejuízos em Passos, MG.

 

Via Folhadamanha

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.