TV Onda Sul
Categoria
28/11/2017

Ex-prefeito de Passos tem casa invadida

No final da manhã de domingo, 26, o ex-prefeito de Passos, Ataíde Vilela, que desde o início da semana passada era considerado foragido da Justiça, se entregou à polícia. Ele chegou à Delegacia da Polícia Civil acompanhado de sua advogada, onde permaneceu por cerca de meia hora e foi recolhido ao Presídio de Passos. Enquanto ele se apresentava, sua casa no bairro Jardim Panorama era invadida por ladrões.

Ataíde é investigado na ‘Operação Purgamentum’, realizada em conjunto pelo Ministério Público Estadual e Polícia Civil, que apura supostas fraudes em contratos com empresas que faziam a coleta de lixo e a limpeza urbana do município durante a gestão passada em que ele era o chefe do executivo passense.

O político foi preso temporariamente no dia 9 deste mês, junto com outras 14 pessoas, e chegou a ser transferido para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, onde permaneceu até o dia 16, quando conseguiu o Habeas-corpus. No entanto, um dia após a sua soltura, a Justiça decretou a prisão preventiva dele e desde então ele vinha sendo procurado pela polícia e chegou a ser considerado foragido da Justiça.
 
Casa invadida

Enquanto se apresentava na Depol, na manhã de domingo (26), Vilela teve sua casa invadida por pelo menos três indivíduos desconhecidos, no bairro Jardim Panorama. Os ladrões conseguiram abrir o portão de entrada após arrancarem o interfone e depois arrombaram uma das portas do imóvel.

Este crime só foi descoberto no início da tarde, quando a filha do ex-prefeito G.M.V., 24 anos, chegou na residência. Foram furtados pelo menos um notebook, um I-pad, 4 relógios de pulso, uma bolsa de couro e uma corrente de ouro com medalha e um crucifixo, contendo o tipo sanguíneo e o nome do ex-prefeito gravado na parte de trás.

Câmeras de segurança instaladas nas proximidades gravaram a ação dos bandidos, que aproveitaram o momento que não havia ninguém em casa, para invadir a residência. Eles utilizavam um Fiat Punto, cor prata. Ninguém foi preso.

Ex-prefeito de Passos tem casa invadida.
Ex-prefeito de Passos tem casa invadida.

 

Via Folhadamanha

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.