TV Onda Sul
Categoria
30/11/2017

Polícia Civil prende foragido da operação 'Black Tie' em Alfenas, MG

Um homem de 25 anos foi preso pela Polícia Civil em Alfenas (MG) na manhã desta quarta-feira (29) suspeito de tráfico de drogas, associação ao tráfico e organização criminosa.

O rapaz, que foi encontrado em uma casa no Bairro Itaparica, era considerado foragido da Operação "Black Tie" desde setembro deste ano. Ele foi detido e levado para o presídio de Elói Mendes (MG).

Segundo os investigadores, a quadrilha foi desarticulada por usar fábricas de ternos em um esquema de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas. Os criminosos atuavam na região há mais de 15 anos e há dois eram investigados.

O grupo teria utilizado duas empresas de fabricação de ternos para lavar dinheiro e financiar o tráfico. Um carro de luxo, avaliado em R$ 1,5 milhão também foi apreendido em Guarulhos.

A operação contou com 190 policiais civis, com apoio de um helicóptero. Ao todo, em Minas Gerais, foram cumpridos 53 mandados de prisão e 11 de condução coercitiva na região e no estado de São Paulo.

A quadrilha comercializava cerca de uma tonelada de maconha por mês, principal droga vendida pelo grupo. A venda da droga acontecia principalmente nos estados de Minas Gerais e São Paulo.

Segundo a polícia, o homem apontado como chefe da quadrilha foi preso em junho de 2017, em outra operação de combate ao tráfico em Paraguaçu, quando 540 kg de maconha e um Camaro foram apreendidos.

Polícia executou mandados de prisão, condução coercitiva, busca e apreensão (Foto: Reprodução EPTV)
Polícia executou mandados de prisão, condução coercitiva, busca e apreensão (Foto: Reprodução EPTV)
Operação
Operação 'Black Tie' cumpriu diversos mandados em MG e SP (Foto: Reprodução EPTV)

 

Via G1/Suldeminas

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.