TV Onda Sul
Categoria
01/12/2017

Consumidores reclamam de demora no reembolso de ingressos do Carnalfenas, cancelado em outubro

O cancelamento pela primeira vez em 22 anos de uma edição do Carnalfenas, no Sul de Minas, ainda traz problemas aos consumidores que compraram os ingressos. Após a decisão, anunciada no dia 23 de outubro, na mesma semana em que a festa aconteceria, a organização prometeu que a devolução do dinheiro aconteceria a partir do dia 23 de novembro. Mas algumas pessoas reclamam da demora para ter o valor de volta.

O cancelamento foi divulgado por um comunicado nas redes sociais. Na época, a organização alegou o baixo número de ingressos vendidos para justificar o fim do evento. Desde então, os consumidores cobram a devolução do dinheiro. “A única pessoa que eu consigo falar é com o meu comissário, só que ele fala que depende do dono do Carnalfenas liberar o dinheiro para ele poder fazer o reembolso”, conta o servidor Áquila Alves Mota, que aguarda o reembolso do prejuízo de R$ 1,5 mil.

O estudante Vitor Diniz também espera que os R$ 320 gastos sejam devolvidos. “Já procurei através do Facebook, já telefonei várias vezes, eles não me responderam, foram grosseiros. Vou procurar meus direitos do consumidor e pretendo reaver esse dinheiro”. Um dos organizadores explicou como é feito o reembolso. “Se a pessoa comprar no cartão e não for estornada, a gente pede o estorno. Caso não seja possível, a gente reembolsa.

Se comprou com o comissário e a compra foi no cartão, a gente confirma com o comissário, pede pra mandar o comprovante do cartão e a gente faz o mesmo processo. Se comprou com o comissário e foi no dinheiro, a gente não recolheu o dinheiro com os comissários. Os dos sites já foram 100% devolvidos, os cambistas já foram 100% devolvidos. Enfim, estamos fazendo”, conta Henrique Carrera.

Procurados pela produção da EPTV, afiliada da Rede Globo, os organizadores afirmaram que não há um prazo para concluir da devolução do dinheiro dos ingressos. As pessoas continuam recebendo o reembolso, de acordo com o cadastro realizado no escritório do Carnalfenas. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 14h às 16h.

Comunicado do Carnalfenas foi postado nas redes sociais. (Foto: Divulgação/Carnalfenas)
Comunicado do Carnalfenas foi postado nas redes sociais. (Foto: Divulgação/Carnalfenas)
Consumidores aguardam reembolso de ingressos do Carnalfenas. (Foto: Reprodução/EPTV)
Consumidores aguardam reembolso de ingressos do Carnalfenas. (Foto: Reprodução/EPTV)
Cadastro para devolução dos ingressos acontece na sede do Carnalfenas. (Foto: Reprodução/EPTV)
Cadastro para devolução dos ingressos acontece na sede do Carnalfenas. (Foto: Reprodução/EPTV)

 

Via G1/Suldeminas

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.