TV Onda Sul
Categoria
07/12/2017

Polícia Civil prende suspeito de matar o pai em Poços de Caldas, MG

Foi levado para o presídio de Poços de Caldas (MG) o rapaz de 27 anos suspeito de matar o próprio pai no último sábado (2). Segundo a Polícia Civil, as pegadas deixadas na cena do crime ajudaram a indicar o possível autor, que foi detido na manhã de quarta-feira (6).

O professor aposentado Kajaní Moreira dos Santos, que tinha 59 anos, foi encontrado morto dentro de casa e as provas apontaram que apenas o filho da vítima esteve no local do homicídio no momento do crime.

"Foi feita a coleta da forma do pé. E nós fizemos, através desse material, uma transparêcia. E com essa transparência a gente fez a sobreposição das imagens no local do crime. E essas imagens foram perfeitamente compatíveis", explica o perito Maurício dos Santos.

Além disso, a perícia identificou várias marcas de facadas e um corte profundo no pescoço da vítima. A polícia encontrou o filho do professor na ala psiquiátrica de um hospital de Poços de Caldas no momento da prisão.

"Ele alega que pode ter sido hipnotizado e lembra de estar acorrentado na noite de sexta-feira (1º), lembra de estar num local escuro. Portanto ainda nós não fizemos a oitiva formal em razão dessas divergências de esclarecimentos", diz o delegado Cleyson Brene.

Ainda segundo o delegado, o rapaz passará por exames que vão verificar sua saúde mental. "Nós vamos levá-lo, nos próximos dias, a Belo Horizonte (MG) para que ele seja submetido ao exame de sanidade. E daí confirmar se ele era ou não capaz dos seus atos na data dos fatos ou se ele teve, eventualmente, algum intervalo lúcido", conclui.

Professor aposentado Kajaní Moreira dos Santos foi encontrado morto dentro de casa.
Professor aposentado Kajaní Moreira dos Santos foi encontrado morto dentro de casa.

 

Via G1/Suldeminas

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.