TV Onda Sul
Categoria
12/12/2017

Câmara investiga denúncias de irregularidade no Carmo

Realizado no último dia 26 de novembro, o concurso público da Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro tem sido um dos assuntos mais falados entre a população do município nos últimos dias. Para alguns moradores, a avaliação apresentou irregularidades e até mesmo a classificação dos selecionados pode ter sido fajuta e comprada.

O presidente da Câmara, Juliano Alves da Silva, o conhecido Pão de Queijo, informou que realizou ainda na tarde de segunda (11), uma reunião interna com o corpo jurídico da casa para decidir quais providências tomar acerca do assunto.

Durante o encontro, a decisão foi procurar o Ministério Público, onde foram orientados a suspender a homologação do concurso e a instaurar um processo administrativo para realizar uma investigação.
Sendo assim, seguindo as instruções, já foram iniciados os procedimentos para a formação de uma Comissão Especial de Inquérito, que apurará todos os fatos necessários, ouvirá todos aqueles que possam contribuir com informações e tomará as medidas necessárias para uma conclusão satisfatória.

O objetivo principal de Juliano é que tudo seja verificado e por isso, o presidente solicitou ainda a quem tiver informações e elementos sobre a suposta irregularidade que procure as autoridades competentes para facilitar a investigação. Para que haja uma investigação paralela, Pão de Queijo lembrou também que outras denúncias podem ser encaminhadas ao MP.

Ainda segundo o presidente da casa, seu desejo é que “a população tenha certeza de que, se houve alguma irregularidade, não compactuei com isso, assim como nenhum outro vereador ou servidores. Nós prezamos pela clareza de todo o procedimento desde o início, justamente para que não houvesse dúvida quanto à legalidade desse concurso.

A população pode ter certeza de que a gente vai apurar e, se Deus quiser, a verdade vai aparecer”, disse ao ressaltar também que ainda não existem provas e nem indícios que comprovem os boatos.

Câmara investiga denúncias de irregularidade no Carmo.
Câmara investiga denúncias de irregularidade no Carmo.

 

Via Folhadamanha

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.