TV Onda Sul
Categoria
13/12/2017

Carro derruba poste na avenida Arlindo Figueiredo em Passos

Um motorista perdeu o controle do carro na manhã de terça-feira (12), na avenida Arlindo Figueiredo, quando saía da cidade com destino à São Sebastião do Paraíso. O veículo bateu em um poste de iluminação pública no local, deixando o equipamento preso apenas pela fiação elétrica, e ficou com a frente toda destruída. O condutor é policial militar naquela cidade vizinha e foi protegido pelo ‘air bag’, não sofrendo nenhum ferimento.

O acidente aconteceu pouco antes das 10h, em uma curva já na altura do bairro Jardim Cidade. A vítima D.S.O., 31 anos, estava indo trabalhar no momento da batida e disse à Polícia Militar que um cachorro teria entrado na sua frente e feito ele perder o controle direcional do veículo – um Audi A4, cor preta, com placas de Passos.

Ainda de acordo com os relatos do condutor à PM, mesmo estando em velocidade compatível com a via, ao tentar desviar do animal ele acabou batendo de frente e quebrando o poste da Cemig. O carro saiu lateralmente e só não teria capotado às margens da pista porque ficou preso em uma cerca de arame farpado, sofrendo danos generalizados em sua estrutura, principalmente na parte frontal, que ficou toda destruída.

Com o impacto da batida o ‘air bag’ do carro foi acionado e evitou que a vítima sofresse qualquer tipo de ferimento. Já o poste precisou ser trocado por uma equipe da Cemig. Ele quebrou por inteiro em sua parte baixa e só não caiu ao solo porque ficou preso pela fiação elétrica. O carro teve de ser removido do local através de um guincho da seguradora. Ele estava devidamente licenciado e D.S.O. é habilitado.
 
Multas

Durante o período em que os militares estiveram no local, controlando o trânsito para que os funcionários da Cemig pudessem fazer a substituição do poste e também para que o veículo fosse retirado pelo guincho, vários condutores de outros veículos que passaram pelo local foram flagrados em alguma irregularidade e multados.

As principais infrações identificadas pelos militares foram a falta do cinto de segurança e também motoristas falando ao telefone celular.

Carro derruba poste na avenida Arlindo Figueiredo em Passos.
Carro derruba poste na avenida Arlindo Figueiredo em Passos.
Carro derruba poste na avenida Arlindo Figueiredo em Passos.
Carro derruba poste na avenida Arlindo Figueiredo em Passos.

 

Via Folhadamanha

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.