TV Onda Sul
Categoria
14/12/2017

Alpinópolis tem comemoração especial para aniversário de 79 anos da cidade

Popularmente conhecida como “Ventania” ou em seus primórdios como São Sebastião da Ventania, Alpinópolis comemora neste mês de dezembro 79 anos de emancipação. A cidade ponto de referência por seu turismo religioso, Monte das Oliveiras, serras verdes e população receptiva, possui aproximadamente 22 mil habitantes e economia diversificada como cafeicultura, gado e milho.

Tem em seu currículo notórios alpinopolenses, como o dramaturgo Zé Vicente, autor de peças de teatro como “Hoje é dia de Rock” e “O Assalto”; o desembargador Ranulfo de Melo Freire; José Iglair Lopes, idealizador do Monte das Oliveiras; Baltazar Vicente, capitão do terno de congo verde e amarelo; Hélio Ferreira Lopes, médico; Lourdinha Patrocínio, missionária, dentre vários outros que engrandeceram e continuam levando o nome da cidade para o mundo.

Para celebrar o passado, presente e lançar boas vindas ao futuro a prefeitura municipal juntamente com o departamento de educação e cultura trouxe a cidade a tradicional “Chegada do Papai Noel” no dia 7, que foi acompanhada por inúmeras crianças e famílias.

O desfile “A Magia do Natal em Alpinópolis”, organizado pelo departamento de educação e cultura em parceria com a direção das escolas do município foi realizado durante a tarde de sábado, 09. Um show em comemoração ao “Dia do Evangélico” com PG e Banda, foi feito na praça da Matriz, durante a noite.

De acordo com Maria das Dores Vilela, diretora do departamento municipal de educação e cultura, a escolha das atrações é essencial para que a comemoração do aniversário da cidade o clima natalino traga a tona o espírito da família “Quando chega o natal, sai todo mundo de casa, todo mundo participa, as famílias estão participando. Todo mundo entra na magia, é bem positivo”.

Dando continuidade às festividades serão inauguradas no dia 16, às 8h, a Escola Municipal “Mariana Cândida de Ávila, no bairro rural Prata e às 10h, a Escola Municipal “Stella da Silva”, no bairro Vila Betânia.

As comemorações serão encerradas no dia que oficializa a emancipação da cidade, 17 de dezembro. Ás 21h, no parque de exposições, o padre Alessandro Campos fará um show de encerramento a comemoração dos 79 anos de emancipação.

Alpinópolis tem comemoração especial para aniversário de 79 anos da cidade.
Alpinópolis tem comemoração especial para aniversário de 79 anos da cidade.

 

Via Folhadamanha

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.