TV Onda Sul
Categoria
19/12/2017

Operação contra corrupção e outros crimes prende delegados e funcionários da Polícia Civil em Passos

Uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpre mandados de prisão, busca e apreensão contra delegados, investigadores, escrivães e advogados na manhã desta terça-feira (19). A operação foi deflagrada em 12 cidades de três estados - Minas Gerais, Mato Grosso e Paraná. No Sul de Minas, são cumpridos mandados de prisão em Pouso Alegre e Passos.

A Operação Fênix, realizada pela unidade do Gaeco em Uberlândia (MG), cumpre 200 mandados de prisão preventiva expedidos contra 136 pessoas, além de 121 mandados de busca e apreensão e quatro de condução coercitiva.

Entre os presos, estão 10 delegados de polícia, uma delegada regional, dois escrivães, 45 investigadores e sete advogados. Segundo o Ministério Público, a ação faz parte da união de três outras operações, que combatem mais de 10 crimes, entre corrupção, associação criminosa, tráfico de drogas, receptação, fraude, estelionato e outros.

Além das cidades do Sul de Minas, a operação acontece em Uberlândia, Uberaba, Araguari, Patos de Minas, Patrocínio, Monte Alegre de Minas, Araxá e Belo Horizonte. As duas cidades de outros estados são Cascavel (PR) e Cuiabá (MT).

Participam da operação quase 500 policiais militares, com apoio de policiais rodoviários federais, além de promotores de Justiça e auditores da Receita Estadual.

Via G1/Suldeminas

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.