TV Onda Sul
Categoria
21/12/2017

Assaltante é preso após invadir casa em Passos

Um homem de 37 anos, morador do bairro Novo Mundo, em Passos, foi preso pela Polícia Militar no final da tarde de terça-feira, 19, depois de invadir uma casa vizinha e assaltar a moradora do local. Ele chegou a roubar o celular da vítima e uma pequena quantia em dinheiro, tendo o aparelho e parte do montante sido recuperado em sua residência, onde também foram apreendidas 3 pedras de crack.

O segurança Fábio Júnior da Silva, 37, foi preso por volta das 18h no interior de sua residência na rua Cuba. O roubo teria ocorrido cerca de duas horas antes. Depois de ser reconhecido pela vítima, a professora C.A.Q., 50 anos, ele confessou a autoria do crime e alegou que usou parte do dinheiro roubado para comprar drogas.

C.A.Q. relatou aos militares que ao chegar em sua residência, quando já estava no interior do quarto, ouviu um barulho vindo da sala e ao verificar o que era, encontrou um indivíduo desconhecido, com uma meia calça vestida sobre a cabeça e armado com uma faca. O criminoso começou a fazer ameaças à vítima, dizendo que teria ido ao local a mando de alguém para matá-la e que sabia que ela tinha muito dinheiro guardado dentro de casa. A professora disse que entregou pouco mais de R$ 50,00 para o autor, porém ele exigia mais dinheiro. Como não tinha mais nenhum valor em espécie ela entregou o aparelho celular.

Ainda de acordo com os relatos, antes de fugir o assaltante teria feito novas ameaças à vítima, dizendo para ela não chamar a polícia e só sair de casa depois de cinco minutos. Em rastreamento pelas imediações, os militares encontraram uma câmera de segurança nas proximidades, onde, através das imagens, foi possível ver um autor com as mesmas características do assaltante andando sobre o telhado da casa ao lado da residência da vítima.
 
Vizinho

Ao baterem no portão da referida residência, em busca de alguma informação, os militares foram atendidos por Silva, morador do imóvel, que também tinha as mesmas características relatadas pela vítima.

De acordo com a PM, a princípio o segurança tentou negar a autoria do crime e caiu em algumas contradições quando tentava explicar o que estava fazendo na hora do crime. Com a autorização dele, os policiais entraram na sua casa e após fazerem uma busca pelo local, acabaram encontrando o celular da vítima, bem como as roupas, a faca e as meias que o autor teria usado para cometer o roubo, além de 3 pedras de crack.
 
Fábio Silva também foi reconhecido pela vítima e acabou confessando a autoria do crime, dizendo que usou parte do dinheiro roubado para comprar as drogas. Na carteira dele foi recuperada apenas a quantia de R$ 14,00. O segurança recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, onde foi ouvido pelo delegado de plantão e autuado em flagrante, sendo recolhido ao Presídio de Passos.

Assaltante é preso após invadir casa.
Assaltante é preso após invadir casa.

 


Via Folhadamanha

© 2024 TV Onda Sul - Todos os direitos reservados.