Um jovem de 18 anos foi preso pela Polícia Militar na madrugada de sábado (23), em Alpinópolis, suspeito de ter mantido relações sexuais com uma garota de apenas 11 anos. Devido a vítima ser menor de 14 anos, o caso é considerado como estupro de vulnerável (pessoa em situação de fragilidade ou sem o necessário discernimento). O casal foi pego pela mãe da menina dentro de uma casa abandonada.
Segundo informações policiais, o caso foi registrado já no início da madrugada de segunda-feira (25), no bairro Poço das Andorinhas, mas o fato em si teria ocorrido ainda na noite anterior. Ao procurar pela filha, a mãe da menina encontrou ela e o rapaz no interior de uma casa abandonada. Ele ainda estava com a camisa aberta e a garota se escondia atrás de um sofá velho.
Questionado pelos militares o suspeito alegou ter sido a criança quem foi atrás dele e que apenas “deu uns beijinhos” nela (o que já configuraria o crime) e negou ter tido relações sexuais com ela. Todavia, a menina desmentiu o rapaz, dizendo que foi ele quem a procurou e a levou para o local, onde os dois consumaram o ato sexual.
Ainda segundo a PM, durante o registro da ocorrência o jovem alegou que havia sido agredido com um soco no rosto pelo padrasto da vítima e o ameaçou de morte, dizendo que assim que tiver condições irá matá-lo. A ameaça teria sido presenciada pelos militares.
Após receber voz de prisão, o suspeito, que também é morador do mesmo bairro onde ocorreu o suposto crime, foi conduzido ao plantão da Polícia Civil na cidade de Passos.
A menina foi encaminhada para o Hospital de Alpinópolis, mas devido a falta de um especialista no local, teve de ser transferida para a Santa Casa de Passos, onde seria examinada. O Conselho Tutelar da cidade foi comunicado e está acompanhando o caso.
Via Folhadamanha